Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

30 de maio de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 30 de Maio

 


 O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (30 de Maio) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 30 de maio


Reabertura de cadastro - Auxílio Emergencial Giba Giba


A Secretaria Municipal da Cultura reabre, a partir das 12h desta sexta-feira, 27, as inscrições para os solicitantes ao benefício do Auxílio Emergencial Giba Giba. Serão disponibilizadas 300 vagas para atingir a meta proposta, sendo destinadas para aqueles profissionais que ainda não tenham realizado suas inscrições ou ainda não tenham entrado com recurso no período previsto em caso de inabilitações. Até o momento, mais de 3 mil pessoas já receberam o benefício.

Aberto em 5 de janeiro de 2022, com previsão de atendimento de até 5 mil profissionais da cultura de Porto Alegre com uma parcela única de R$800, o auxílio emergencial havia fechado o sistema de cadastramento no mês de abril, buscando a realização de balanço geral, uma vez que fora atingido o número de 5 mil inscrições realizadas.

Após esta etapa de balanço, restaram 300 vagas a serem preenchidas. O auxílio emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços. As categorias contempladas são: música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; Carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design.

O Auxílio Emergencial Giba Giba é realizado a partir dos recursos recebidos pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), através da Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial, financiados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ SMC.

PARA SE INSCREVER:
https://forms.gle/5vFdFovfa8KUe9SB8
Requisitos:
Ser pessoa física
Ser maior de 18 anos
Residir em Porto Alegre
Não ser aposentado/pensionista
Não estar no regime CLT (com carteira assinada)
Não ser funcionário público


Sul em Dança 18 Edição


Do dia 27 ao dia 30 de maio, Porto Alegre estará recebendo um dos maiores festivais de dança do Brasil, o Sul em Dança, que acontecerá no Teatro do SESI. O projeto, em sua 18 edição, já reuniu mais de 59 mil bailarinos, em 9 mil obras coreográficas entre 2,2 mil horas de apresentações, cursos, workshops e palestras.

Além das apresentações, cursos e palestras, integra a realização da maior Mostra de Dança Estudantil e Projetos Sociais do Brasil, que viabiliza a produção artística de projetos sociais e escolas, oportunizando a inclusão da comunidade e o acesso de crianças e adolescentes a uma das melhores estruturas e palco do país. Confira no site a programação completa: https://sulemdanca.com.br/ 


Pulsar - Cia Cadica de Dança


Com nova data de apresentação, dia 31 de maio às 21h, a Cadica Cia de Dança estará levando ao palco do Theatro São Pedro o espetáculo Pulsar - O Som que Toca a Alma. O pulso é o nosso primeiro sinal de vida, nosso batimento cardíaco na barriga da mãe é a primeira música que ouvimos. O espetáculo Pulsar traz, como tema, o nascimento, a calmaria do campo, o ritmo da cidade e o amor. Mais informações no Instagram @cadicacia


Del Puerto Flamenco no Ocidente


Nos dias 1 e 8 de junho, às 21h, a força cênica da Del Puerto finalmente retorna à cena no Projeto Espaçonave, realizado no Bar Ocidente. "Del Puerto Flamenco no Ocidente" é um convite ao multiverso do flamenco, linguagem artística que dialoga com fluidez com múltiplas influências e é plural desde seu surgimento. É um projeto inédito, especialmente criado para ocupar os espaços do Bar Ocidente, dentro da programação do Projeto Espaçonave, realizado pelo Teatrofídico, criado por Renato Del Campão e coordenado por Eduardo Kraemer. Mais informações no Instagram @delpuertoflamenco


Mostra de Dança União em Movimento - ASGADAN


Para o encerramento da gestão União em Movimento e passagem de gestão para a nova equipe diretiva, a Associação Gaúcha de Dança fará uma mostra no dia 3 de junho às 20h, no Teatro Renascença. A mostra será um momento de confraternização e muita dança. Mais informações no Instagram @asgadanrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário