Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

21 de novembro de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 21 de Novembro

 

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (21 de Novembro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.


Dicas da Semana – Edição 21 de Novembro



Cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Dança 2022

No próximo dia 29 de novembro, terça-feira, às 20 horas, no Teatro Renascença, acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Dança 2022, uma realização do Centro Municipal de Dança da SMCEC/PMPA.

A noite promete ser uma grande festa após duas edições virtuais em razão da pandemia. No palco estarão o Afoxé às Yabás, a cantora Antoni Lorenna, o performer e acrobata Guilherme Gonçalves e a Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre, além dos apresentadores Bruno Fernandes e Iandra Cattani. Para receber os convidados haverá uma roda de danças circulares focalizadas por Patrícia Preiss e Janete Barcellos. O evento conta com apoio de Felipa, confeitaria artesanal; Pocilga, fotos e vídeos e as focalizadoras de danças circulares, Patrícia Preiss e Janete Barcellos.


Inscrições abertas para Mostra de Dança Verão 2023

Até o dia 16 de dezembro de 2022 estão abertas as inscrições para a Mostra de Dança Verão 2023, promovida pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Porto Alegre. A mostra acontecerá de 12 a 15 de janeiro de 2023, no Teatro Renascença, às 20h com o objetivo de difundir a produção de dança de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas.

Link para inscrições: https://forms.gle/8Cb2U7gpi7VvNJjT9

As coreografias selecionadas serão divulgadas no dia 21 de dezembro de 2022 no blog do Centro de Dança.


Encontro aberto de Dança Circular


Nesta quinta-feira, 24 de novembro, das 9h30 às 10h30, acontece mais um encontro aberto de Dança Circular, do projeto Dança Comunidade. Esta é uma parceria entre o Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) com o Ginásio Tesourinha da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e busca ampliar a oferta e acesso a atividades de dança para a população da capital. Os encontros são mensais e abertos, sem a necessidade de inscrições prévias. 



VIII Mostra de Processos dos alunos do Espaço N

Nos dias 01 e 02 de dezembro acontece VIII Mostra de Processos dos alunos do Espaço N. As apresentações acontecerão no Teatro Bruno Kiefer na Casa de Cultura Mario Quintana, às 20h. Mais informações no Instagram @espacon.poa 



Espetáculo "Areia" do Gira Centro de Dança

Nos dias 01 e 02 de dezembro, no Teatro da Unisinos, Gira Centro de Dança apresenta o espetáculo "Areia", uma construção inspirada no poema de William Blake, na qual, cria-se um corpo dançante que personifica as relações do indivíduo consigo mesmo, com o outro, e com a natureza. Mais informações no Instagram @giracentrodedanca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário