Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de janeiro de 2023

“Ballet para Todos” abre inscrições para aulas gratuitas em Porto Alegre


A partir do dia 16 de janeiro estão abertas as vagas para estudantes de 4 a 9 anos da Zona Leste de Porto Alegre que queiram estudar balé gratuitamente. A parceria do Centro de Dança com o Ballet Elizabeth Santos integra o projeto Dança Comunidade da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Porto Alegre. Serão oferecidas duas turmas nas terças e quintas no turno da manhã e tarde, num total de 40 vagas. As aulas iniciam dia 1º de março e acontecerão na Av. Protásio Alves, 7248 - SUB- SOLO.
As aulas serão coordenadas pelas professoras Elizabeth e Manoela Santos. A Escola tem 32 anos de experiência no ensino da técnica clássica propiciando o acesso democrático e qualificado à prática do balé. Essa iniciativa soma-se às ações que vem buscando ampliar a oferta de aulas de dança em diversos bairros da cidade de forma gratuita A dança é hoje um segmento expressivo na capital gaúcha com mais de 100 escolas e grupos atuando e vem projetando profissionais para o mercado nacional e internacional.


SERVIÇO:


BALLET PARA TODOS – Zona Leste de Porto Alegre

INSCRIÇÕES:

De 16 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023

COMO SE INSCREVER:

Entrar em contato pelo Watsapp 51-991727932 (Elizabeth Santos) ou por email: elizabethfernandes.rs@gmail.com

FAIXA ETÁRIA: de 4 anos a 9 anos

PÚBLICO: crianças em vulnerabilidade social, com renda familiar de um salário mínimo e meio. Pertencentes as comunidades de Porto Alegre.

NÍVEL: Iniciante. (Pré-Ballet e Nível 1)

VAGAS: 40

REGIÕES DE ATUAÇÃO:

Jardim Carvalho
Cefer
Ypê
Bom Jesus
Morro Santana
Mário Quintana

LOCAL DAS AULAS: Ballet Elizabeth Santos
Avenida Protásio Alves, 7248 - sub- solo.

INÍCIO DAS AULAS: 1º de março de 2023

DIAS DAS AULAS:

Terças e quintas - 9h30
Terças e quintas - 14h

REALIZAÇÃO: Ballet Elizabeth Santos – Escola de Dança.

PROMOÇÃO: Centro Municipal de Dança – Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Porto Alegre.

INFORMAÇÕES: dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário