Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de janeiro de 2023

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança 2023


O Centro Municipal de Dança da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED). O período de inscrição acontecerá de 24 de janeiro a 24 de fevereiro de 2023.

O GED chega a sua 16ª edição oferecendo oportunidade de formação em dança e a prática de criação artística em grupo. A sua base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras.
O trabalho é aberto a pessoas com ou sem experiência em dança e oferece espaços para formações livres e contemporâneas em dança.
A estrutura do curso compreende 4 aulas por semana (segundas, terças, quintas e sextas), durante o turno da manhã (entre 9h às 12h), nos meses de abril a dezembro de 2023.
As atividades serão presenciais, na Sala Cecy Frank (Casa de Cultura Mário Quintana) e no Auditório do Atelier Livre (Centro Municipal de Cultura).


VAGAS:

Serão selecionados 25 alunos e 20 suplentes.


REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:


- ser maior de 15 anos;

- preencher o formulário de inscrição on-line;

- enviar comentário pessoal por e-mail dancasmc@gmail.com até dia 10 de março sobre artigo de dança. Link do artigo a ser comentado:

http://seer.ufrgs.br/index.php/cena/article/view/35737/24309

- participar de audição de seleção que será realizada no dia 14 de março na Sala Cecy Frank em horário a ser confirmado.

- ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária do curso.


INSCRIÇÃO:


Acesse o link abaixo e faça a sua inscrição.

https://forms.gle/i9Phiar2dyGCogQt6


CRONOGRAMA:


De 24/01 a 24/02/23 - Inscrições

07/03/23 - Divulgação dos inscritos

10/03/23 – Envio do comentário por escrito sobre o artigo

14/03/23 – Audição

Até 24/03/23 - Resultado da seleção

04/04/23 - Início das aulas



Mais informações pelo e-mail dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário