Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de fevereiro de 2011

Fumproarte abre inscrições para produções culturais

O Fundo Municipal de Apoio a Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte), que financia obras e eventos artísticos e culturais, nas áreas de música, moda, circo, dança, teatro, folclore, humanidades, literatura, artes plásticas, audiovisual (cinema e vídeos) e fotografia, receberá inscrições a partir de hoje, 14. As inscrições vão até 11 de março e estão escalonadas por área.
O edital que regula o concurso está à disposição dos interessados no site www.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte. O concurso público organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, prevê distribuir este ano um total de R$ 1,7 milhão para a produção cultural. Outro edital, destinado a bolsas de estudo e pesquisas, será divulgado este ano com outra dotação orçamentária.
Pode concorrer ao apoio do Fumproarte toda pessoa física ou jurídica, que apresentar projeto artístico-cultural, com exceção dos servidores públicos municipais de Porto Alegre. Também é vedada a participação de membros da Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) do Fumproarte, assim como aqueles de alguma maneira a ela associados.
Os projetos inscritos são analisados pelo Comitê Assessor (formado por cinco funcionários designados pela Secretaria Municipal da Cultura), que avalia a conformidade com o edital.Uma vez classificados, os projetos são encaminhados à Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) que analisa o mérito, segundo critérios de clareza e coerência, retorno de interesse público, previsão de custos, criatividade e importância para Porto Alegre.
Os projetos aprovados assinam contrato com a SMC e devem prestar contas durante e ao final de suas execução. A prestação de contas é analisada, na parte contábil, pela Administração de Fundos da SMC e, no que diz respeito ao cumprimento das atividades previstas no projeto e sua planilha de custos, pelo Comitê Assessor.

Datas para inscrição de projetos

A)Música e moda: 14 a 18 de fevereiro de 2011
B)Circo, dança e teatro: 21 a 25 de fevereiro de 2011
C)Folclore, humanidades e literatura: 28 de fevereiro a 4 de março de 2011
D)Artes plásticas, audiovisual e fotografia: 7 de março a 11 de março de 2011

Informações
www.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte
fumproarte@smc.prefpoa.com.br
3289-8016

Nenhum comentário:

Postar um comentário