Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de julho de 2011

Oficina de DanceAbility

Oficina de DanceAbility 
 
Mês de Agosto na CCMQ
 
        DanceAbility é um método para dança, movimento e comunicação não-verbal que integra pessoas com e sem deficiência.  O DanceAbility utiliza a improvisação de movimento para promover a exploração artística entre todos os corpos. Sem movimentos pré-determinados, em DanceAbility, a capacidade para dançar de cada indivíduo se define menos por suas qualidades técnicas do que por sua presença, sua escuta aos outros e à atmosfera criada pelo grupo. Enquanto acolhe-se a riqueza da diversidade, preconceitos são colocados em jogo, transformados a partir da experiência com o outro. Desde sua criação em 1979, a Companhia Joint Forces e seu diretor Alito Alessi têm mantido como propósito cultivar o comum desenvolvimento da dança e o movimento para a expressão criativa de todas as pessoas.
 
 
Oficina DanceAbility
Ministrante: Kalisy Cabeda – Professora habilitada pelo método DanceAbility.
Quando: Quartas-feiras e Sextas-feiras do mês de agosto das 19:00h ás 21:00h.
Local: Casa de Cultura Mário Quintana, sala Cecy Frank. (Rua dos Andradas, 736).
 
  ENTRADA FRANCA!!
  Para efetuar a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição que encontra -se em anexo e enviar para o e-mail: danceabilitypoa@yahoo.com.br
  Contato para informações: (51) 93258501 ou e-mail: danceabilitypoa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário