Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de julho de 2011

Programação Final de semana 29 e 30/07

FESTA DE DANÇAS DE SALÃO
Data: 29.07.2011
Hora: 22h00min às 2h00min
Local: Oito Tempos - POA
Endereço: Rua Marcílio Dias, 1269 - Menino Deus
Ingresso: alunos             R$ 12,00
                 convidados   R$ 15,00
                   
EMPANADA GRÁTIS para os 25 primeiros ingressos.


OI AMIGOS DO TANGO:
ESPERAMOS VOCES NESTE SÁBADO 30 DE JULHO AS 16:00H  NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA PARA COMEMORAR COM TANGO O ANIVERSARIO DO POETA GAUCHO MARIO QUINTANA!

ENTRE NO SITE PARA MAIS INFORMAÇÕES:
ABRAÇOS!

AGENDA DE JULHO 2011 – Casa de Cultura Mario Quintana.
SÁBADO 30 DE JULHO ANIVERSARIO DE MARIO QUINTANA – Apresentação de Tango as 16:00H. Muitas atividades artísticas a partir das 15:00 H.
 
 
 
A Eduardo Severino Cia de Dança e Usina das Artes
 Apresentam
 
 
7º Edição Mostra Movimento e Palavra
 
O primeiro encontro da Mostra será dia 30 de julho/sábado com a participação dos coreógrafos/trabalhos; Didi Pedone e Carina Levitan em “Eros+Psiquê” - Maria Albers e Luciana Hoppe em “Solo em Água Fervente” - Tom Nunes em “Entregas”. Participam do bate papo ao final do espetáculo como provocadores os artistas Silvia Wolf e Marcelo Andrade e como mediadora a artista Bia Diamante.
 
A Mostra tem como objetivo a exibição e a discussão sobre as escolhas e os fazeres artísticos em dança. Com a participação de vários coreógrafos da cena porto-alegrense e interior do estado que têm diferentes princípios de criação. Diversos artistas mostrarão suas pesquisas coreográficas em processo ou já finalizadas.
No primeiro semestre do ano de 2007 a Eduardo Severino Cia. de Dança teve a iniciativa de criar e produzir a Mostra Movimento e Palavra, com total aprovação e adesão dos artistas de dança da cidade. Já que praticamente inexistem mostras com esse formato em Porto Alegre e no estado.
Agora no ano de 2011 a mostra retorna na sua 7º edição em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio Grande do Sul. Serão dois encontros, o primeiro no dia 30 de julho e o segundo no dia 6 de agosto sempre aos sábados às 18h com bate-papo ao final das apresentações com dois provocadores, um mediador, artistas e público interessado.
 
Dia 30 de julho
 
Coreógrafos
 
Didi Pedone/Carina Levitan
Maria Albers/ Luciana Hoppe 
Tom Nunes
 
Provocadores/ mediador:
 
Silvia Wolf, Marcelo Andrade e Bia Diamante.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário