Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de fevereiro de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 08 de Fevereiro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (08 de Fevereiro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 08 de Fevereiro


Edital Festerê

O Festerê, Festival de Teatro para Infância e Juventude, projeto do Grupo Borogodó em parceria com a 5 Atos Produções Artísticas e Culturais está com inscrições abertas no período de 02 a 22 de fevereiro, para seleção de: 18 espetáculos infantojuvenis; 9 oficinas artísticas dos segmentos teatro, circo, dança, música, artes visuais, literatura e brincadeiras populares. Veja tudo sobre em https://grupoborogodo.com.br/festere/

Sesc Retrô - Dança em casa com Sesc


As seleções da retrospectiva #EmCasaComSesc convidam a revisitar seu acervo sob uma nova perspectiva. Neste mergulho, você poderá ver e rever shows, espetáculos de teatro e dança e atividades para crianças a partir de relações temáticas encontradas pela equipe curatorial. Acesse  a curadoria Dança #EmCasaComSesc:  Retrô_Isolamentos; Retrô_DançasNegras e Retrô_GrandesTrajetórias em https://m.sescsp.org.br/retrospectiva-emcasacomsesc/

Oficina de dança “Das nuvens à superfície”

Ministrada pelas dançarinas Laura Samy e Maria Alice Poppe, a oficina é gratuita e acontecerá através da plataforma Zoom nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 10h às 13h. A oficina é indicada para estudantes, professores, artistas e pesquisadores da dança, teatro e campos afins. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail dasnuvensasuperficie@gmail.com.

2º ConWEBDance Internacional

O Concurso Online de Dança é um concurso de dança, não presencial, que surgiu com intuito de mostrar o trabalho de bailarinos/grupos/escolas de forma on-line, devido ao cenário que nos encontramos neste momento, a pandemia. O ConWEBDance é um evento competitivo, com avaliações virtuais, dividido em 03 dias, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de abril de 2021. Saiba mais detalhes e como se inscrever em https://linktr.ee/conwebdance

Dança Contemporânea e Abordagens Somáticas com Luciana Hoppe

Aulas regulares de Dança Contemporânea e Abordagens Somáticas: educação somática e reoganização corporal, ampliação do repertório corporal pessoal, a expressividade e a criatividade. Com encontros quinzenais às terças-feiras das 17h às 18:30 via Zoom. Para mais informações contate (11) 97524-7608 e/ou (11) 97242-5547.

Aulas-live de Tribal Fusion com Karine Neves

O Espaço de Danças Karine Neves promoverá 3 aulas gratuitas abertas de Tribal Fusion (dança do ventre estilo tribal) nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 20 às 21 h, ao vivo pelo Instagram e Facebook.

Aulas online de Dança Flamenca com Juliana Prestes

Juliana Prestes oferece auls particulares online e presencialmente. Na aula particular você pode praticar no seu horário e com o conteúdo adequado para você.  Técnica, Corpo, Giros, Braços, Pés, Coreografia, Improvisação, Estrutura, Palmas, Castanhola, Bata de Cola, Mantón, Abanico, entre outros. Preços, promoções e mais informações basta contata-la via direct do Instagram @julianaprestesflamenco. 

Aulas de Disponibilidade Corporal e Estratégias de Criação com William Freitas

Essa proposta de aula tem como objetivo a investigação das potencialidades expressivas de padrões biomecânicos e qualidades de movimento que cada corpo carrega em suas memórias.  A ideia é gerar uma gama variada de contextos de experimentação a partir de diferentes abordagens de improvisação, exercícios guiados e o estudo dos sistemas corporais  para auxiliar o indivíduo no processo de refinamento da consciência corporal e no reconhecimento do repertório das ferramentas de construção da sua própria poética. Fale com ele no Facebook para saber mais.

Batalha online “Um passinho de distância” - Guaju Arte Festival

Para se inscrever na batalha envie seu vídeo (de no máximo 1 min) com uma música da sua escolha por direct aqui para o Instagram @guajuartfestivaloficial com seu nome, idade e endereço. Serão disponibilizadas 50 vagas de inscrição, sendo selecionados 16 pessoas para as batalhas online.

Chamada de ocupação no Estúdio Amplo

O Estúdio Amplo está se preparando para receber novos profissionais e projetos para 2021. Se você precisa de um espaço novo de trabalho pra esse ano entre em contato pelo e-mail amploestudio@gmail.com.

Oficina Online “Corpo-Ambiente em Fluxo”

Guiado(a) pelos fluxos do corpo-ambiente, o(a) artista-criador(a) mergulha na possibilidade de um corpo permeável movido pelos afetos e pelo estado de relação porosa com o meio ambiente. A fim de aprofundar estratégias de criação nas artes da cena dedicadas a ecoperformance, a ação formativa online e gratuita “Corpo-ambiente em Fluxo”, idealizada pelos artistas Gabriela Holanda, José Cirilo Neto, Milena Marques e Thiago Neves abre inscrições na oficina. Basta acessar e preencher o formulário link: https://forms.gle/n1aPXvRdWNjo3kNcA. De 09/02 a 25/03, com encontros sempre terças e quintas, das 19h às 22h na plataforma Zoom. Carga horária de 30 horas, sendo 24 síncronas e 6 assíncronas. Informações e ficha de inscrição: corpoambienteemfluxo@gmail.com.


Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário