Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

29 de setembro de 2021

Conheça os resultados da pesquisa "A Dança em Porto Alegre – Um perfil do segmento e a relação com as ações públicas municipais"



 A pesquisa foi realizada pelo Centro Municipal de Dança da SMC, no primeiro semestre de 2021, com 232 profissionais do setor e buscou levantar informações sobre a cadeia produtiva da dança e sua relação com as ações desenvolvidas na esfera pública municipal de Porto Alegre. 

O levantamento contou com artistas atuantes há décadas na cena local, assim como com a nova geração artística que está ingressando no mercado. Os dados incluem integrantes de grupos tradicionais e novos coletivos; graduados em dança ou em outras áreas; profissionais que atuam em escolas consolidadas ou em espaços que vêm recentemente se firmando na cena de Porto Alegre, além de produtores e técnicos com atuação na área da dança.

Acesse o e-book com os resultados da pesquisa:

https://issuu.com/centrodedanca/docs/ebook_pesquisa_centro_de_dan_a_2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário