Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de abril de 2022

Centro de Dança apresenta Cia de Arte La Negra na programação de reabertura do Teatro Renascença

 

O Centro de Dança apresenta a Cia de Arte La Negra Ana Medeiros, com o espetáculo Mujeres de Água, indicado ao Prêmio Açorianos de 2021, no dia 23 de abril às 20h, no Teatro Renascença, entrada franca. O espetáculo de flamenco é inspirado na água e na força feminina e integra a programação de reabertura dos teatros municipais em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre.

Sinopse:

A água simboliza a origem da vida, a fecundidade, a fertilidade, a transformação, a purificação, a força e a limpeza. Elemento primordial, ela é considerada o ponto de partida para o surgimento da vida e é a força motriz de inspiração para este espetáculo.

Mulheres que amadureceram por meio do Flamenco apresentam suas vivências e perspectivas de mundo, no ir e vir das ondas do mar. Projeto inovador que tem o Flamenco como linguagem comum em hibridismo com outras artes, como o Teatro e a Música, embaladas pela trilha sonora inédita que transita entre o cante Yorubá, o cancioneiro nordestino, o folclore latino americano e o Flamenco. Executada pelo guitarrista Flamenco Jef de Lima e cantaora Isadora Arruda.

Ficha técnica:

Direção geral, concepção, coreografia, figurino e produção: La Negra Ana Medeiros

Direção Artística: Silvia Canarim

Corpo de Baile: Emily Borghetti Patrícia Correa, Thaís Virgínia, Ana Cândida de la Campana, Luciana Meira e La Negra Ana Medeiros

Vídeo arte: 2L produtora

Trilha sonora: Jef Lima e Isadora Arruda

Execução figurino: Tânia Ferreira

Fotografia: Fábio Zambom

Cenário: Emily Borghetti

Beleza: Nayana Pereira

Luz: Fabrício Simões


“Agora é um instante. Já é outro agora. E outro. Movo-me dentro de meus instintos fundos que se cumprem às cegas. Sinto então que estou nas proximidades de fontes, lagoas e cachoeiras, todas de águas abundantes. E eu livre.” Clarice Lispector, Água Viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário