Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de setembro de 2010

Aulas de Ballet na CCMQ

O Troupe ArtMobile Dance Cia. e a CID-UNESCO patrocinam aulas de Ballet com a Profa. Liah Trindad (Ligia Trindade) para turma de adultos iniciante/intermediário na Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ) em Porto Alegre.

CURSO - Ballet
SINOPSE: Aulas práticas de Ballet para alunos de nível iniciante/intermediário com duração de 2 horas.
DURAÇÃO: 17/09/2010 – 26/11/2010
DIA: SEXTAS
HORA: 19h – 21h
INSCRIÇÕES: Administração da CCMQ / 2 º andar
INFORMAÇÕES: ligia-trindade@bol.com.br / ligtrin@gmail.com

Liah Trindad (Ana Lígia Trindade) é bailarina, professora e coreógrafa com formação de dança clássica (técnica russa e cubana) e moderna (técnica Graham e Limón). Autora da obra "Escrita da Dança" publicada pela editora da ULBRA em 2008. Possui pós-graduação no curso de Especialização em Dança pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Aprovada em várias audições de companhias nacionais (Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Paulo) e internacionais (Espanha) atuou nos grupos: Unicâmara Ballet, Grupo Sêmea, Grupo Choreo e Palco & Cia. Dance Works. Atualmente trabalha junto à Escola Alegretto, UPC Dance, Espaço Cultural ArtMobile e Troupe ArtMobile Dance Cia. É mestranda do curso de Mestrado Profissional em Memória Social e Bens Culturais na Universidade La Salle/Canoas e pesquisadora CNPq/UNILASALLE em Memória, Cultura e Identidade. E em 2010 foi aprovada como membro do Conselho Internacional de Dança (CID-UNESCO 12799).

Líah Trindade (Ana Ligia Trindade) – direção artísticaligia-trindade@bol.com.br – (51)99624648Member of International Dance Council – CID/UNESCOCID/UNESCO 12799 - SATED 6044/88 – DRT/RS 2205Especialista em Dança – PUCRSMestranda em Memória Social e Bens Culturais – UNILASALLEPesquisa CNPq/Unilasalle em Memória, Cultura e IdentidadePesquisa CID/UNESCO em Notação CoreográficaComissão p/presença e atuação do CID-UNESCO no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário