Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de setembro de 2010

Dança em destaque no Prêmio Braskem



O Centro Municipal de Dança tem a satisfação de divulgar que a área da dança foi destaque na 5ª Edição do Prêmio Braskem Em Cena, entregue na noite desta segunda-feira, 27, no Theatro São Pedro.
A montagem de dança "My House", dirigida por Marco Rodrigues, levou o prêmio do Júri Popular. O prêmio para atuação foi para o bailarino Eduardo Severino, por "Dar Carne à Memória", coreografado por Eva Schul.
O Prêmio Braskem Em Cena é promovido com o intuito de valorizar as produções gaúchas que participam do festival de teatro Porto Alegre Em Cena. As montagens que concorreram ao 5º Braskem em Cena foram “Solos Trágicos”, de Roberto Oliveira; “O Avarento”, do grupo Farsa; “Elefantilt”, da Cia. Babel; “Play Beckett: Enquanto Espero, Jogo”, com o grupo Jogo de Experimentação Cênica; “O Gordo e o Magro Vão para o Ceu” e “Dentrofora”, do In.Co.Mo.De.Te.; “Milkshakespeare”, dirigido por Camilo de Lélis; “O Homem que Não Vive da Glória do Passado”, da Cia. Espaço em Branco, além dos espetáculos de dança "My House” e “Dar Carne à Memória”.
Júri 5º Prêmio Braskem em Cena: Alice Urbim, Fabio Prickladnicki, Daniel Feix, Vera Pinto, Helio Barcellos, Roger Lerina e Rodrigo Monteiro. Conselho Curador dos Espetáculos Locais: Adriane Mottola, Airton Tomazzoni, Breno Ketzer, Ida Celina, Jezebel de Carli, Luciano Alabarse, Lutti Pereira, Mauro Soares e Vanise Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário