Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

3 de setembro de 2010

"Glórias do Corpo, a poética do movimento" em cartaz na Usina


A Cia de Dança Eduardo Severino promove, neste sábado, às 16h, na Sala 209 da Usina do Gasômetro, ensaio aberto do espetáculo “Glórias do Corpo”, com entrada franca. A montagem segue em temporada no mesmo local, até o dia 12 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às19h, com venda de ingressos na bilheteria do local.
“Glórias do Corpo” processa as vivências coreográficas experimentadas pelos bailarinos-coreógrafos Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares ao longo de oito intervenções de dança que tomaram de assalto a orla do Gasômetro e quatro parques de Porto Alegre, durantes os meses de junho e julho últimos, em Porto Alegre.
As impressões colhidas ao ar livre e sob o olhar curioso de expectadores ocasionais serviram de base para a coreografia assinada a três mãos, que chega enriquecida com o desenho de luz de Fabrício Simões, o cenário de Giba Rocha e elenco, com objeto de cena de Elias Chidia e painéis fotográficos de Lu Mena Barreto e Adriana Sanmartin, sob a supervisão coreográfica de Andrea Spolaor.A iniciativa tem o financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre.
O espetáculo
O trabalho coreográfico Glórias do Corpo se inspira no discurso sobre o corpo, vigente na sociedade contemporânea. A proposta, que agora se completa nesta exibição em sala fechada, partiu da observação de corpos em movimento para, a partir disso, re-colher percepções e sensibilidades.Aborda questões entre o movimento mecânico e o movimento expressivo que vira dança e questiona o que distingue um do outro.
O quê: Ensaio aberto de “Glórias do Corpo”, espetáculo de dança com Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares. Supervisão de Andrea Spolaor, no sábado, dia 04, às 16h, com entrada franca.
A peça será apresentada, normalmente, no sábado e no domingos, às 19h, mediante cobrança de ingresso: R$15,00 (Inteira) e R$ 8,00 (classe artística, estudantes, Melhor Idade).
Onde: Sala 209 da Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 521), Centro Histórico de Porto Alegre-RS.
Duração: 1 hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário