Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de abril de 2019

Centro de Dança realiza audição para seleção de novos bailarinos e bailarinas da Cia Jovem de Dança

Fotos: Cíntia Bracht

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realiza no próximo dia 04 de maio, a partir das 9h, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana a audição para seleção dos novos bailarinos e bailarina da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre.

Serão selecionados 20 bailarinos e bailarinas, com idade entre 10 e 18 anos, que deverão ser alunos e ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança e disponibilidades para aulas e ensaios todos os sábados das 9h às 13h, além de espetáculos e apresentações.

As inscrições poderão ser realizadas através do preenchimento de formulário eletrônico https://forms.gle/aArikXtLqJ4ggPJ37 entre os dias 12 e 28 de abril de 2019.

A confirmação dos inscritos e a divulgação das turmas e horários da audição acontecerão no dia 30 de abril. A lista dos selecionados será divulgada no dia 08 de maio no Blog do Centro de Dança http://cdancasmc.blogspot.com/

A coordenação do processo de seleção está sendo realizada pela Direção Artística da Cia Jovem de Dança composta pelos professores e bailarinos Fernanda Santos e Kleo di Santys e pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura.

A audição será realizada em 3 etapas: aula de ballet/jazz; aula danças populares/urbanas e improvisação. 
A Cia Jovem de Dança é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, criado em 2016 e formalizado por lei em 2017. Reúne 20 alunos(as) oriundos das Escola Preparatórias de Dança que funcionam em 5 escolas municipais da periferia da capital (EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; EMEF José Loureiro da Silva, no Cristal; EMEF Pepita de Leão, no Passo das Pedras; EMEF Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth).A Cia Jovem atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. A Cia Jovem já realizou 6 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores desde a sua criação.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:


- ter entre 10 e 18 anos;
- ser alunos ou ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança - EPDs
- preencher o formulário eletrônico de inscrição;
- Estar frequentando aulas de dança no mínimo duas vezes por semana;
- Apresentar documento de identidade e carta de autorização assinada pelo pai, mãe ou responsável no dia da audição;
- Apresentar comprovante de que é aluno ou ex-aluno da EPD assinado pela coordenação da escola no dia da audição;
- Os ex-alunos deverão apresentar comprovante da escola em que estão frequentando aulas de dança no dia da audição;
- Participar da audição (aula prática de avaliação dos participantes) que acontecerá entre no dia 04 de maio de 2019 (Sábado), a partir das 9h, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana, 4º Andar em turma a ser divulgada no dia 30/04;
- ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre que compreende aulas e ensaios todos os sábados, das 9h às 13h e espetáculos e apresentações agendadas.


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Acesse o link abaixo e faça a sua inscrição.

CRONOGRAMA:


De 12 a 28 de abril - Inscrições
30 de abril - Divulgação dos inscritos e turmas da audição
04 de maio - Audições para seleção
08 de maio - Resultado da seleção
12 de maio - Início das atividades da nova Companhia Jovem de Dança

Mais informações pelo telefone 3289.8065 ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário