Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

1 de abril de 2019

Entrega do Prêmio Açorianos de Dança nesta sexta-feira (05/04)


No próximo dia 05 de abril (sexta-feira) serão conhecidos os vencedores do Prêmio Açorianos de Dança 2018 na Cerimônia de Entrega do Prêmio que acontecerá no Teatro Renascença, às 19h30min. O evento contará com a participação especial dos artistas Lauro Ramalho e João Carlos Castanha.

Em 2018 foram 13 espetáculos inscritos dentre os quais se destacam: Fisiologia do Desespero (Ânima Cia de Dança), com 11 indicações; Cllã (Alex Sander dos Santos, Luciana Dariano, Lauren Lautert), com 10 indicações; Ainda que Seja Noite (Grupo de Dança Flamenca Sílvia Canarim) e Gran Fuleiro Circus (Companhia H), com 7 indicações cada um e As Amaras Dela (Circo Hibrido), com 5 indicações.

O grande júri que avaliou os espetáculos inscritos foi composto por Leonardo Dias, Vanessa Rodrigues, Laura Backes, Alexandre Rittmann, Ítalo Ramos, Cláudia Daronch e Rui Moreira.

O Prêmio Açorianos de Dança contempla ainda as categorias de destaque por modalidades, como Balé, Jazz, Danças Urbanas, entre outras, além das categorias de Novas Mídias Em Dança e Projetos de Difusão e Formação. Essas categorias contam com juris especializados que somam um total de 22 profissionais da área.

Neste ano Margit Kolling receberá o Prêmio de Personalidade do Ano, pela organização do Festival Sul Em Dança que fomenta, reconhece e dá visibilidade ao trabalho de estudantes e profissionais da dança da cidade e do estado, mobilizando milhares de pessoas em suas apresentações e mostras, incluindo o Sul Em Dança Kids.

A Gerência Cultural do SESC-RS recebe o Prêmio de Incentivo à Dança pelas iniciativas de incentivo e fomento à arte dança em POA e no RS como: o Festival Palco Giratório e o Festival Gestos Contemporâneos; o apoio às Companhias e Grupos de Dança locais para circulação, além da parceria com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre no ano de 2018.

Conheça a lista completa dos indicados:

http://cdancasmc.blogspot.com/2019/03/centro-de-danca-divulga-lista-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário