Essas apresentações virtuais serão acompanhadas por comentários de pesquisadores, direção e artistas envolvidos nas produções que irão analisar e destacar os aspectos que essas obras apresentam referentes aos desafios e perspectivas sensíveis frentes aos dilemas da vida contemporânea. Entre esses podemos destacar: o apelo radical ao consumo, o estímulo à visibilidade virtual, o empoderamento feminino, o uso das novas tecnologias, a tirania da moda e dos padrões de beleza, a diversidade cultural, entre outros.
A Mostra terá lançamento dia 22 de março com a exibição de Dura Máter, coreografado por Bruna Gomes da Cia Al-Málgama Dança Tribal. Dura Máter ganhou o prêmio na categoria Espetáculo do Ano, Melhor Produção e Melhor Figurino e aborda as formas de como a mulher é moldada na sociedade atual, com forte impacto visual e forte ênfase de denúncia social. O público poderá acompanhar as exibições sempre às 20h, pelo Facebook do Centro Municipal de Dança https://www.facebook.com/centromunicipal.dedanca
Além do espetáculo de abertura integram a programação: “Reutilizáveis Corpos Descartáveis” (Melhor Coreografia: Maurício Miranda e Melhor Bailarino: Pedro Coelho); “Translúcido” (Melhor Bailarina: Marilice Bastos); “Arcanum” (indicado a Melhor Bailarino: Robson Gambarra), “Tiger Balm” (Melhor Direção); “Paradoxo da Queda” (Melhor Cenografia); FM (indicado a melhor bailarino, cenografia e produção); “Afluência” (Melhor Trilha Sonora e indicado a melhor bailarina: Geórgia Macedo) e “Três Canções” (indicado para melhor direção e trilha sonora).
O Prêmio Açorianos de Dança é a principal distinção ao trabalho artístico da dança entregue anualmente pela Secretaria Municipal da Cultura.
Serviço:
Mostra Web Açorianos de Dança
Data: a partir do dia 22 de março
Hora: 20h
Na página do Facebook do Centro de Dança
https://www.facebook.com/centromunicipal.dedanca
Programação:
22/03 - “Dura Máter” (Melhor Espetáculo, Melhor Produção e Melhor Figurino)
23/03 - “Tiger Balm” (Melhor Direção)
24/03 - “Arcanum” (indicado a Melhor Bailarino: Robson Gambarra)
25/03 - “Três Canções” (indicado para melhor direção e trilha sonora)
26/03 - “Translúcido” (Melhor Bailarina: Marilice Bastos)
27/03 - “Afluência” (Melhor Trilha Sonora e indicado a melhor bailarina: Geórgia Macedo)
28/03 - “Paradoxo da Queda” (Melhor Cenografia)
29/03 - FM (indicado a melhor bailarino, cenografia e produção)
30/03 - “Reutilizáveis Corpos Descartáveis” (Melhor Coreografia: Maurício Miranda e Melhor Bailarino: Pedro Coelho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário