Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

1 de março de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 01 de Março

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (01 de Março) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.


Dicas da Semana – Edição 01 de Março


Revista O Menelick 2º Ato

http://www.omenelick2ato.com/ A Revista O Menelick 2º Ato é um projeto editorial de reflexão e valorização da produção cultural e artística da diáspora negra com destaque para o Brasil. 

Inscrições abertas na Del Puerto

A Del Puerto está se organizando para nossa volta às aulas (presencial e online), por isso querem muito saber do seu público qual a adesão e disponibilidade para as modalidades e horários disponíveis no formulário. Querem muito dar a devida atenção para o momento, para as pessoas e para o tão estimado trabalho de arte e ensino. Formulário: https://forms.gle/p9FxYmcG4dt9QN8t5

Be the Dance - Porto Alegre Cia. de Dança

Em dois finais de semana de março, a Porto Alegre Cia de Dança vai oferecer duas oficinas online e gratuitas. As oficinas serão realizadas com recursos da Lei Aldir Blanc, via Prefeitura de Porto Alegre e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. A iniciativa é aberta a todos os apaixonados por dança: adultos de todas as idades, com ou sem experiência em dança podem se inscrever. Para participar envie um e-mail para contato@poaciadanca.com.br.

Festival POAinDrag

O Festival POA in Drag, uma celebração da arte drag que vai mover as estruturas da capital entre os dias 16 e 21/03. Fiquem atentes às novidades desse projeto realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020. Acompanhe o evento no Instagram @festivalpoaindrag.

Workshop no Ballet Redenção

A contrapartida referente ao Auxílio Emergencial de Apoio à Cultura da Prefeitura de Porto Alegre do Ballet Redenção oferecerá em breve 3 Aulas de Balé Clássico Básico com duração 1h10 com a professora ministrante Isabel Beltrão ao público alvo Juvenil e Adulto, no Ballet Redenção (Av. José Bonifácio, 167). As vagas limitadas a 07 alunos por horário. Os interessados deverão confirmar sua vaga através do WhatsApp: 51 32210459 e se informar sobre dia e horário.

Workshop Online - Grupo Corpo

A série de workshops do Grupo Corpo está de volta. Vão ser quatro aulas online e gratuitas, nos dias 5, 12, 19 e 26 de março, sempre às 19h, no YouTube. As inscrições para participar já podem ser feitas em:

Festival ContraCena

O projeto Festival ContraCena – Arte na Pandemia tem como intuito principal incentivar a produção artística em casa. A temática dos curtas terá como base o questionamento e reflexão sobre a produção artística, tecnológica, contracenação de forma remota e isolamento social durante a quarentena. Veja todos os detalhes em https://linktr.ee/festivalcontracena.

Terrorismo Poético - Núcleo Experimental de Butô

Neste laboratório, investiga-se as confluências entre o butô e o livro “CAOS: Terrorismo Poético e Outros Crimes Exemplares”, do historiador, escritor e poeta Hakim Bey, cujos escritos causaram grande impacto no movimento anarquista das últimas décadas. Acontecerá om Thiago Abel, nas terças e quintas de Março (09.03 | 11.03 | 16.03 | 18.03 | 23.03 | 25.03), das 19h às 22h no Google Meet. Veja todos os detalhes em https://forms.gle/c25dxAXQyr2AJgC79.

Festival de Performance “DURANTE,”

O “Durante,” (https://www.festivaldurante.com.br/) é um festival de performance que teve sua primeira edição em 2016 com o objetivo de aproximar o público não especializado em arte contemporânea da produção e discussão artísticas. Em sua 11ª edição, que acontecerá de 08 a 12 de Abril, o festival homenageará a emblemática “Semana de Arte de Vanguarda”. As inscrições estão aberto no período entre 22 de fevereiro a 07 de março.

Workshop “Cinética - Circuito Contemps” - Nii Colaboratório

Durante o mês de março o projeto “CINÉTICA – Circuito Contemps”, em sua 3ª edição, vai promover 25 turmas de workshops online e gratuitos de variadas técnicas e práticas contemporâneas de dança. O circuito de aulas e práticas corporais reúne 15 professores/as de dança da Bahia, com experiências variadas e abordagens distintas, para atender a um total de 750 alunos/as/es, contemplando variadas faixas etárias e níveis de familiaridade técnica. Acesse o site (https://www.cinetica-nii.com/) e inscreva-se.


Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário