Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de junho de 2010

"Kadima & Agshamá - Dança e Tradição "





O Grupo Kadima foi criado em 1979, como iniciativa da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, através de um grupo de jovens que queriam dançar e vivenciar a cultura judaica. O grupo cresceu, seus compromissos se multiplicaram, muitas coreografias foram apresentadas. Tem em seu repertório danças que contam a história do povo judeu, suas tradições e a diversidade de características que a dança israeli assume nas diversas regiões do mundo.
No ano de 2009, iniciamos as comemorações dos trinta anos do grupo Kadima.
Dentre as festividades, foi organizado um jantar no Plaza São Rafael com apresentação da nova marca da Fundação Kadima com flashes de diversas coreografias e homenagens aos voluntários que se dedicaram durante este período.
O Festival Darom de 2009 também homenageou os trinta anos do grupo, levando ao palco ex Dançarinos com remontagens de diversas coreografias.
Agshama é um grupo de danças israelitas que representa a Cissab, uma instituição comunitária de Buenos Aires.
O grupo foi criado a mais de 20 anos e é caracterizado por seu humor e energia. Apresentou-se nos teatros mais importantes de Buenos Aires e participou de festivais no Brasil e Uruguai.
O grupo conta com 30 dançarinos coreografados por Ariadna Faerstein.
Para encerramento das festividades dos trinta anos do grupo, a Fundação
Kadima trás a Porto Alegre o grupo Aghsama , para uma apresentação conjunta com o grupo Kadima, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS, no dia 03/07/2010 sábado, às 20h 30 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário