Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de junho de 2010


O Cri-AÇÃO Dança, mostra semestral promovida pelos cursos de Licenciatura e de Tecnologia em Dança da ULBRA Canoas, terá sua quinta edição no dia 24 de junho, em Porto Alegre.
A atividade contará com a participação de 80 alunos/dançarinos. Através de estudos e pesquisas sobre o corpo e movimento, eles vão mostrar o trabalho de criação e aprendizado realizado durante o semestre nas disciplinas práticas, como Ballet, Dança Contemporânea, Contato Improvisação, Jazz, Composição Coreográfica, Improvisação e Expressão Corporal, Corporeidade e Cultura e Aulas Livres de Dança de Rua. Tudo sob a coordenação dos professores do curso.
Outro objetivo do evento é a aproximação dos trabalhos acadêmicos com a comunidade, que muitas vezes desconhece a produção realizada na Universidade.
Participam também do V Cri-AÇÃO Dança, o Grupo Experimental de Dança da ULBRA, o projeto social Dança e Movimento e o Grupo de Danças Alemãs da ULBRA Immer Freunde.
O V Cri-AÇÃO Dança ocorre no dia 24 de junho, a partir das 20h30, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), Porto Alegre.
A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Informações através do telefone (51) 3477.9106 ou pelo site www.ulbra.br/danca .

Nenhum comentário:

Postar um comentário