Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de junho de 2010

QUARTAS NA DANÇA - "Re-sintos"


Hoje à noite, terá início a programação dos espetáculos que integram a edição 2010 do projeto Quartas na Dança. O projeto nasceu em 2009 com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias profissionais da capital e garantir o acesso do público a essa produção que inclui as mais diversificadas linguagens de dança.
Re-Sintos parte de 1998 para 2008, inspirado numa das obras mais primorosas do repertório da Cia.: "RECINTOS"; numa apropriação de SENTIDOS que resulta num outro espetáculo que percebe o espaço como um dos centros da atividade humana.
O espetáculo configura o espaço e suas variações como objeto de INVESTIGAÇÃO. Dando lugar às ALTERAÇÕES do corpo, sugerido pelo sujeito imprevisível e em constante ressignificação no mundo.
Imagens HÍBRIDAS compõem as dualidades força-fragilidade; homem-bicho; belo-feio; medo-coragem; presença-ausência; espaços de MOBILIDADE entre fluxos humanos.
Engraçado e lamentável; poético e perverso; ÁCIDO e ácido!

Ficha técnica:
Direção e Coreografia:Jussara Miranda
Direção cênica:Jezebel de Carli
Direção de visualidades e sonoridades:Diego Mac
Co-criadores:Didi Pedone, Joana Amaral, Cristiano Carvalho, Roberta Savian, Denis Gosch, William Freitas e Lauren Lautert
Cenografia:Juliano Rossi e Rudinei Morales
Figurino:Antonio Rabadãn - Assistente: Kethyene Sperhacke - Cuidados: Myriam Vanoni
Preparação vocal:Simone Rasslan / Luz: Nara Maia
Produção:Regina Tanski / Produção Operacional: Sandra Santos
Fotografia:Cristina Lima e Carlos Sillero
O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Mais informações por (51-3289-8065 - 9236-7320), ou e-mail (centrodedanca@smc.prefpoa.com.br).


PROGRAMAÇÃO 2010

7 de Julho
"Fantasia Flamenca" - Grupo de Dança Alumbra España
4 de Agosto
"RosaChoqueQuaseVermelho e Vácuo" - Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo
1 de Setembro
"Dos Pés à Cabeça - Sapateado e Música" - Grupo Experimental Groovin’ Tap
6 de Outubro
"Me...Mo...Mu...-Melhores Momentos de Musicais" - Cia de Dança Edison Garcia
3 de Novembro
"Awalin, as estrelas do mundo árabe" - Escola Harém
1 de Dezembro
"Choro à bossa" - New School Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário