Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

1 de dezembro de 2021

Dança comunidade realiza oficinas abertas no CEPRIMA nesse sábado

O projeto Dança comunidade vai ofertar oficinas gratuitas da balé, jazz, danças urbanas e dança de salão nesse sábado, 4/12, nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Comunidade Primeiro de Maio – Ceprima (Rua. Comoati, 64 esq, R. São Nicolau/ Bairro Santa Maria Goretti). Essa é a primeira ação de uma parceria inédita entre o Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com o Ceprima da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). As inscrições podem ser feitas direto na secretaria do Centro Comunitário. Informações pelo email: jaquelisa.musse@gmail.com .

O objetivo do projeto, que está em fase piloto para avaliar as possíveis demandas da região é fomentar e potencializar as atividades de dança oferecidas à comunidade, ampliando a oferta de modalidades diversas, direcionadas a novos públicos e em outros espaços e regiões da cidade onde essa oferta não chega. A ideia é potencializar os espaços do Centro Comunitário e articular a rede de ações formativas já desenvolvidas com sucesso pelo Centro Municipal de Dança. Dessa forma a SMC e SMELJ poderão ampliar suas ações e atendimentos e ainda mobilizar a sociedade civil para esse trabalho. Nessa edição o projeto contou com parceira de escolas de dança como Aline Rosa e Grupo de Dança Criação/ Projeto Guri e Guria na Dança.


PROGRAMAÇÃO

Oficinas de Dança Abertas à Comunidades

04/12/21 – Sábado

CEPRIMA (Rua. Comoati, 64 esq, R. São Nicolau/ Bairro Santa Maria Goretti)


Jazz

9h – Adulto

10h – Infanto-juvenil

Professora: Karen Pohlmann


Ballet Infantil - 11h 

Professoras: Pamela Weber e Ana Faderle


Danças Urbanas

14h – Infanto-juvenil

15h – Adulto

Professora: Yasmin Varani


Dança de Salão Adulto - 16h 

Professores: Lucas dos Santos e Vera Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário