Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

20 de dezembro de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 20 de Dezembro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (20 de Dezembro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 20 de Dezembro

Encontros da Dança - CMD

CENTRO DE DANÇA CONVIDA PARA O ENCONTROS DA DANÇA Dia: 21 de dezembro, às 15h
Pauta: Balanço das ações 2021; Ações para 2022; Edital de Auxílio Emergencial Giba Giba.


ID 830 3880 7137
senha 2022

Auxílio Emergencial Giga Giga

Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria da Cultura, anuncia muito feliz a portaria que orienta os trâmites e regras de cadastramento de beneficiários e de entidades para a distribuição do Auxílio Emergencial Giba Giba. O cadastramento dos interessados terá início às 10h do dia 5 de janeiro, realizado apenas de forma eletrônica e em formato de fluxo contínuo - até o limite de 5.000 inscrições. Os beneficiários ser pessoa física, residir em Porto Alegre, não ser aposentado/pensionista, não estar no regime CLT (com carteira assinada), não ser funcionário público e nem menor de 18 anos. O Auxílio Emergencial Giba Giba é resultado da Chamada Pública de Coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

Cursos de Verão - Espaço Dobra

Do dia 10 de janeiro a 7 de fevereiro o Espaço Dobra abre suas portas para primeira edição de “Janeiro no Dobra”. Serão 19 cursos para todas as idades e de várias expressões diferentes, entre dança, teatro, escrita e até jardinagem. Tem aulas de mês inteiro, aulas avulsas e cursos de 2 semanas. Confere tudo no Instagram @dobraespaco

Seminário Nacional O Amanhã das Artes Cênicas - CAC-SMC

Promovido pela Coordenação das Artes Cênicas, da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, o encontro, acontecerá de 21 a 23 de dezembro, e reunirá artistas, pensadores e pesquisadores nacionais e locais, como Eduardo Moreira (Grupo Galpão), Eugênio Lima (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos/SP), Mariana Muniz (UFMG), Camila Bauer (UFRGS), João de Ricardo (Cia. Espaço em Branco/ RS) e Alexandre Dill (GRUPOJOGO/ RS). O seminário, ocorre sempre às 19h, é aberto ao público pelo YouTube (CenicasPoa - YouTube) e Facebook (CenicasPoa | Facebook). A mediação será do ator e diretor Clóvis Massa, pesquisador no campo da dramaturgia e da história do teatro, da teatralidade, da poética e da estética teatrais.

Curso Intensivo de Dança Contemporânea com Eva Schul

CURSO DE FÉRIAS
Dança Contemporânea com Eva Schul
10/01 a 28/01/2022

Serão duas semanas de técnica contemporânea e uma semana de improvisação e composição.

Turma Iniciante 18h
Turma Intermediária 19:30

Local: Casa de Cultura Mário Quintana
Mais informações e inscrição em: 51 999799020

Mostra IMARP 2021

Assista a sexta edição do IMARP - Mostra Internacional de Dança - Imagens em Movimento - Vídeo Dança  e E o I IMARP KIDS - Mostra com produção, edição e artistas de 08 a 14 anos, no canal do YouTube.
Categoria 1 - Produções realizadas entre 2016 a 2020, com tema LIVRE , e obras de 01 a 10 minutos de duração.
Categoria 2 - Obras produzidas entre março de 2020 e julho de 2021, nos tempos ainda de pandemia, também teremos a categoria de envio de obras curtas produzidas em casa com o tema Corpo em Quarentena com trabalhos de 01 a 02 ninutos de duração. (que não tenham sido selecionadas em 2020)

Workshop Pensadores do Movimento - Deixa Mover

Estão abertas as inscrições para o Workshop Pensadores do Movimento. Serão cinco encontros com profissionais renomados a partir de diferentes perspectivas a respeito da motricidade e psiquê humanas. Inscrições em https://www.sympla.com.br/workshop--pensadores-do-movimento---principios-e-caminhos-entre-o-subjetivo-e-o-expressivo__1404604

Compasso 35 anos - Compasso Centro de Dança

Mostra de vídeo do projeto COMPASSO - 35 ANOS, que aconteceu dia 15/12 e integra as comemorações dos trinta e cinco anos de fundação da Compasso, produtora cultural da cidade de Dom Pedrito. Este projeto é executado através do Edital nº 01/2021, Seleção de Projetos Culturais, da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, com recursos da Lei Aldir Blanc, Lei nº 14.017/2020. Assista no YouTube https://youtu.be/O3H53HlD0Rc

Dossiê - Pedagogia das Artes Cênicas em tempos pandêmicos - Revista Urdimento

Este numero da Urdimento–Revista de Estudos em Artes Cênicas, entrega a suas leitoras e seus leitores e autoras/autores dois relevantes Dossiês Temáticos que dialogam com as inquietudes do tempo presente. O Dossiê Temático -Pedagogia das Artes Cênicas em tempos pandêmicos: Criações online e ensino emergencial remoto II, com proposição e desdobramentos elaborados pela Profa. Dra. Marina Henriques Coutinho.

IV Mostra Virtual EDKR - Escola de dança Karin Ruschel

A IV Mostra Virtual da Escola de Dança Karin Ruschel celebra o encerramento do ano letivo de 2021 de um jeito inédito. Gravada no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ, a Mostra registra o retorno aos palcos através das câmeras dançantes da MOOV.art. A exibição acontece pelo canal do YouTube Karin Ruschel Escola e Cia de Dança.

Tutoriais e coreografias - Grupo My House

Confira O Grupo My House e o que oferecem gratuitamente em seu canal do YouTube uma diversidade de tutoriais e videos de coreografias e outros produtos de seu trabalho. Conheça no site https://www.grupomyhouse.com.br/ o My House PRO, o programa de aulas de dança online.

Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário