Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

27 de dezembro de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 27 de Dezembro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (27 de Dezembro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 27 de Dezembro

Auxílio Emergencial Giba Giba

Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria da Cultura, anuncia muito feliz a portaria que orienta os trâmites e regras de cadastramento de beneficiários e de entidades para a distribuição do Auxílio Emergencial Giba Giba. O cadastramento dos interessados terá início às 10h do dia 5 de janeiro, realizado apenas de forma eletrônica e em formato de fluxo contínuo - até o limite de 5.000 inscrições. Os beneficiários ser pessoa física, residir em Porto Alegre, não ser aposentado/pensionista, não estar no regime CLT (com carteira assinada), não ser funcionário público e nem menor de 18 anos. O Auxílio Emergencial Giba Giba é resultado da Chamada Pública de Coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

Flashmob Colores de Sefarad - Zahara Flamenco y Danza Sefardí

Assita o Flashmod realizado pelo Núcleo de Flamenco y Danza Sefardí, Zahara, na orla do Guaiba e Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre,RS. Disponível no YouTube a playlist completa https://youtube.com/playlist?list=PL5qBqZr0cdXUY98y4Pd9NdQlG4ZeEYRb6

Colônia de Férias no Amplo - Estúdio Amplo

A Programação oficial da Colônia de Férias no Amplo (08/01 a 20/02) está recheada de práticas, cursos e oficinas para os adultos. Confere a programação, te agenda e te inscreve. Este é o link oficial para inscrições https://forms.gle/5hsFPnfz6YhcNvqQ7e os detalhes e informações podem ser obtidos via Instagram @estudio_amplo.

Oficina de Dança Contemporânea Online - Projeto Persona

Oficina de Dança
Contemporânea – GRATUITA com EVA SCHUL.
Online via Zoom.
Nível Intermediário – 19h30 às 21h.
Dias: 10, 11, 12 e 13/01
Inscrições: 
projeto.persona.2021@gmail.com
Vagas limitadas.
Você receberá um e-mail de confirmação.

Persona - Estudos de Criação em Obras Coreográficas é um projeto com o financiamento do Pró-cultura RS e Sedac.

Intensivo de Dança Contemporânea com Eva Schul

CURSO DE FÉRIAS
Dança Contemporânea com Eva Schul
10/01 a 28/01/2022

Serão duas semanas de técnica contemporânea e uma semana de improvisação e composição.

Turma Iniciante 18h
Turma Intermediária 19:30

Local: Casa de Cultura Mário Quintana
Mais informações e inscrição em: 51 999799020

Janeiro no Dobra - Espaço Dobra

Do dia 10 de janeiro a 7 de fevereiro o Espaço Dobra abre suas portas para primeira edição de “Janeiro no Dobra”. Serão 19 cursos para todas as idades e de várias expressões diferentes, entre dança, teatro, escrita e até jardinagem. Tem aulas de mês inteiro, aulas avulsas e cursos de 2 semanas. Confere tudo no Instagram @dobraespaco

Documentário “A História da Compasso” - Compasso Centro de Dança

O projeto A HISTÓRIA DA COMPASSO irá produzir um filme documentário retratando os 35 anos de atuação da Compasso como companhia de dança e produtora cultural da cidade de Dom Pedrito. Saiba mais pelo Instagram @compasso_

4ª edição Mulheres na Cena

Acontecerá a nova edição do Mulheres na Cena. Um evento reúne mulheres das Danças Urbanas em workshops, palestras e batalhas, agora On-line em janeiro, com aulas e bate-papos. Para adquirir o passaporte basta contatá-las via inbox no Instagram @cenamulheresna

Verão Del Puerto 2022

VERÃO DEL PUERTO 2022 - PROGRAMAÇÃO SHOW | CURSOS | AULAS ABERTAS⠀⠀
2ª semana de JAN - 11, 12 E 13 DE JANEIRO⠀
20:30 às 21:30 Iniciação castanholas com Dani Zill⠀
2ª semana de FEV - 08, 09 e 10 de FEVEREIRO⠀
19:30 às 20:30 Seguiriya com Castanholas com Dani Zill⠀
3ª semana de FEV - 15, 16 e 17 de FEVEREIRO⠀
19:30 às 20:30 Iniciação ao Flamenco com Dani Zill⠀
As aulas abertas serão dias 11/01, 08/02 e 15/02, participem! Para realizar os cursos completos, consultem a tabela de valores e condições de pagamento. Se tiverem dúvidas pelo Instagram @delpuertoflamenco.


Cursos de Verão - Dança Moderna Vera Guerra

Curso de verão 2022 na Escola de Dança Moderna Vera Guerra com aulas de Danças Urbanas com Alisson Gularte e Jazz adulto com Pedro Coelho, de 4 a 6 de janeiro. Inscrições e mais informações via Instagram @dancamodernaveraguerra.


Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário