Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

13 de dezembro de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 13 de Dezembro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (13 de Dezembro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 13 de Dezembro

Coreografias Chroma, Grace, Takademe, Revelations (2015) - Alvin Ailey American Dance Theater e Lincoln Center

A obra de Alvin Ailey, 'Revelations', homenageia e reflete a herança cultural afro-americana, que Ailey considerou um dos mais ricos tesouros da América - "às vezes triste, às vezes jubiloso, mas sempre esperançoso." Alvin Ailey American Dance Theatre apresenta 'Revelations,' 'Chroma,' 'Grace' e 'Takademe' nesta retransmissão de 2015. Assista em https://youtu.be/UCsv5QlFo2Q

Espetáculo Tim Maia | O Rei do Soul Brasileiro - Gross Company

Espetáculo TIM MAIA O REI DO SOUL BRASILEIRO. Uma realização de GROSS COMPANY. O show que terá uma única apresentação que acontecerá no dia 12 de dezembro, ás 20:30 no THEATRO SÃO PEDRO | PoA. Os ingressos variam de 60 a 120 R$, e podem ser adquiridos pelo WhatsApp +55 51 99143-8694.

Dança para Corpos Cênicos - Carlota Albuquerque e Wagner Ferraz

O curso consiste em aulas de dança/teatro para iniciantes com foco no corpo cênico. Objetiva trabalhar a preparação corporal para a cena e experimentações audiovisuais. Carlota Albuquerque dividirá com as(os) participantes sua experiências nas artes da cena e tratará da relação do corpo com objetos, criação de partituras coreográficas e processo criativo em dança. Wagner Ferraz trabalhará com foco na Preparação Corporal com uma Abordagem Somática em Dança e experimentações audiovisuais, para isso buscará elementos de sua experiência com Mat Pilates, Método Move Flow com o estímulo do sistema miofascial e demais conhecimentos sobre Fáscia em Movimento.

Período: dias 13, 14, 15 e 20 de dezembro de 2021 (encontros online)
Horário: das 20:30 às 22:30

Informações e inscrição:
51-99306-0982 - Com Wagner Ferraz
estudosdocorpo@gmail.com
Instagram: @estudosdocorpo

Videoclip Abiogenesis

Para comemorar a abertura do Museu com públicos interestaduais e internacionais impossibilitados de viajar, WA Museum Boola Bardip colaborou com o Festival de Perth para produzir filmes que mostram trabalhos criativos inspirados e filmados no Museu. Mais de 100 pessoas das indústrias criativas da Austrália Ocidental foram contratadas para trabalhar nesses filmes que destacam o talento artístico de classe mundial da Austrália Ocidental e os impressionantes edifícios listados como patrimônio e espaços contemporâneos.

Diretor: David Vincent Smith
Diretor de fotografia: Lewis Potts
Produtores: Tania Chambers, Clint Logan
Coreógrafo e dançarino: James Vu Anh Pham
Apoiado por: STRUT Dance
Compositor: Brian Kruger

Recrutamento de Professores de Dança - Gafieira Club Danças de Salão

O Gafieira Club - Danças de Salão, escola que atua em Porto Alegre no bairro Azenha há 9 anos está recrutando professores de dança.

Nossa estrutura:
* 3 salas de dança nos mais diversos horários disponíveis. 
* Todas as salas com ar-condicionado (de grande porte), piso de salão de auto-tráfego, espelhos de primeira qualidade e estrutura de som adequada para o ensino de danças.
* Dispomos de equipe para atendimento em secretaria e vigia/segurança.
* Temos espetáculo anual no Teatro do CIEE.

Estas são as modalidades que estamos em busca:
* Ballet adulto
* Ballet infantil
* Flamenco
* Ritmo / Fit Dance / Zumba
* K-pop
* Dança do Ventre
* Stiletto 
* Chair Dance
* Danças Gaúchas
* Funk
* Hip Hop / Street Dance

Interessados, enviar informações sobre o seu trabalho e o grupo de alunos com os quais trabalha para o e-mail contato@gafieiraclub.com.br

Espetáculo Circo-Casa, Corpo-Multidão - Circo Híbrido

Circo-casa, corpo-multidão é o devir de uma experiência possível que nasce da potência dos encontros, da nossa capacidade e disposição de afetar e se deixar afetar e, sobretudo, de se perceber corpo-casa, corpo-multidão. Dias 18 e 19/12, com sessões às 19h e 20h30. Ingressos limitados para um público de 15 pessoas por sessão, para estar presente é obrigatório ter esquema vacinal completo, mediante apresentação se carteira de vacinação e usar a máscaras pff2 ou cirúrgica durante todo espetáculo. INGRESSOS www.circohibrido.com.br/bilheteria.

Verão Del Puerto

VERÃO DEL PUERTO 2022 - PROGRAMAÇÃO SHOW | CURSOS | AULAS ABERTAS⠀⠀
2ª semana de JAN - 11, 12 E 13 DE JANEIRO⠀
20:30 às 21:30 Iniciação castanholas com Dani Zill⠀
2ª semana de FEV - 08, 09 e 10 de FEVEREIRO⠀
19:30 às 20:30 Seguiriya com Castanholas com Dani Zill⠀
3ª semana de FEV - 15, 16 e 17 de FEVEREIRO⠀
19:30 às 20:30 Iniciação ao Flamenco com Dani Zill⠀
As aulas abertas serão dias 11/01, 08/02 e 15/02, participem! Para realizar os cursos completos, consultem a tabela de valores e condições de pagamento. Se tiverem dúvidas pelo Instagram @delpuertoflamenco.


Curso Forças - Karine Neves Espaço de Danças

FORÇAS - Em janeiro, dias 5, 12, 19 e 26. Uma dança equilibrada exibe a fluidez das águas, a leveza do ar, a força da terra e o encanto do fogo. Como expressar essas potências e equilibrá-las na sua dança? Neste curso trabalharão-se técnicas de movimentos e expressão corporal que contemplam essas 4 energias pra você adquirir as habilidades necessárias para conquistar uma dança plena e se sentir poderosa. Mais informações em https://instabio.cc/followme

Videodanças Urbanas - Tríade Escola de Arte

Confira no canal do YouTube da Tríade Escola de Arte as inúmeras vídeodanças de danças urbanas criadas. Assista em https://youtube.com/playlist?list=PL6PUMIYndO0poTZCZpfhGue05BF4iXxmp

Incubadora de Projetos - ASGADAN RS

Tem interesse em participar da Incubadora de Projetos com Marlise Machado. Contato: asgadan.rs@gmail.com


Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário