Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

8 de agosto de 2022

Centro de Dança abre inscrições para o Prêmio Lya Bastian Meyer para escolas de dança da capital

A partir do dia 8 de agosto de 2022 o Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa lança o Edital do Prêmio Lya Bastian Meyer direcionado às Escolas de Dança de Porto Alegre.

A premiação busca apoiar, valorizar, fomentar e reconhecer o trabalho artístico e pedagógico do ensino da dança em Porto Alegre que vem contribuindo para o desenvolvimento cultural, social, educacional e econômico de nossa cidade, responsável por grande parte da geração de emprego e renda para profissionais do setor e uma ampla rede com mais de 80 escolas e centros de formação.

Serão concedidos 6 (seis) prêmios no valor de R$ 5.000,00 para as escolas considerando a relevância dos trabalhos desenvolvidos entre os anos de 2021 e 2022 e as propostas de contrapartidas apresentadas.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 21 de setembro de 2022 pelo formulário on-line https://forms.gle/Fxo79aZxVEwe6gMa8

O Regulamento Completo estará disponível no blog do Centro de Dança  https://cdancasmc.blogspot.com/p/regulamento-do-premio-lya-bastian-meyer.html ou por solicitação através do endereço eletrônico dancasmc@gmail.com.

O Prêmio recebe o nome de Lya Bastian Meyer (1911-2005) em homenagem à bailarina, professora e coreógrafa pioneira da dança no RS, que foi aluna do Instituto de Cultura Física na década de 1920 e que, no início da década de 1930, abriu a primeira escola de bailados clássicos do RS. Lya foi diretora da Escola Oficial de Dança do Theatro São Pedro e fundadora da Asgadan (Associação Gaúcha de Dança), em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário