Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de agosto de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 22 de Agosto


O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (22 de Agosto) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.


Dicas da Semana – Edição 22 de Agosto



ILHA - Coletivo Grupelho

LHA nasce de uma necessidade urgente de recriar o mundo através da presença. Por meio de camadas de percepção propostas pelos artistas, ILHA trata-se da construção de uma experiência conjunta, onde público, bailarines, e o espaço fazem parte da mesma tessitura da passagem do tempo, formando um corpo em presença. Ainda que seja um corpo, uma ilha, um mundo, permite que cada célula seja independente e tenha suas próprias percepções. Mais informações no Instagram @coletivogrupelho

Datas: 26 e 27 de agosto
Horário: 17:15 (duração 50 minutos)
Endereço: Arquivo Histórico de POA (Av. Bento Gonçalves, 1129 - Partenon)


Noite Cigana - Casa de Cultura Mario Quintana

Espetáculos de dança, debates, palestras e oficinas, celebram a diversidade cultural do povo cigano. No dia 27 de agosto, a Casa de Cultura Mario Quintana recebe evento comemorativo à cultura e a etnia cigana. Buscando promover a diversidade e contemplar a multiplicidade artística, o evento celebra a etnia cigana, relacionado à sua diversidade ética/estética, contemplando múltiplos corpos de artistas. Mais informações no Instagram @ccmarioquintana

Data: 27 de agosto
Horário: 19h início da programação 
Local: Local: Foyer do Teatro Bruno Kiefer 
Entrada franca


Prêmio Lya Bastian Meyer - Inscrições Abertas

A partir do dia 8 de agosto de 2022 o Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa lança o Edital do Prêmio Lya Bastian Meyer direcionado às Escolas de Dança de Porto Alegre.

A premiação busca apoiar, valorizar, fomentar e reconhecer o trabalho artístico e pedagógico do ensino da dança em Porto Alegre que vem contribuindo para o desenvolvimento cultural, social, educacional e econômico de nossa cidade, responsável por grande parte da geração de emprego e renda para profissionais do setor e uma ampla rede com mais de 80 escolas e centros de formação.

Serão concedidos 6 (seis) prêmios no valor de R$ 5.000,00 para as escolas considerando a relevância dos trabalhos desenvolvidos entre os anos de 2021 e 2022 e as propostas de contrapartidas apresentadas.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 21 de setembro de 2022 pelo formulário on-line https://forms.gle/Fxo79aZxVEwe6gMa8

O Regulamento Completo estará disponível no blog do Centro de Dança https://cdancasmc.blogspot.com/p/regulamento-do-premio-lya-bastian-meyer.html, ou por solicitação através do endereço eletrônico dancasmc@gmail.com.


(Re)-Volta da Dança - Última semana de inscrições

A parceria do Centro de Dança da SMCEC com o Goethe Institut Porto Alegre chega a sua segunda edição com o Edital (Re)-Volta da Dança para proposta de espetáculo. As inscrições ficam abertas de 13 de julho a 26 de agosto de 2022 (até às 12h). A seleção contemplará proposta inédita, que receberá prêmio para montagem no valor de R$10.000,00. 

Mais informações: dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário