Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de setembro de 2020

Centro de Dança inicia a divulgação das contrapartidas dos Editais Emergenciais a partir da terça(29/09)

A partir de amanhã terça(29/09) você poderá conhecer as contrapartidas dos Editais Emergenciais de Auxílio à Cultura na área da dança, sempre aqui na página do Facebook https://www.facebook.com/centromunicipal.dedanca e no canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCrdqO_s1p6Y33yZehpJ0Mgg do Centro de Dança.

São aulas, vídeos, lives e publicações.

Confira a programação da semana:

29/set (terça-feira)

Anette Lubisco - vídeo aula/master class de dança da técnica de jazz de estilo contemporâneo

Ângela Ferreira - duas vídeo-aulas de Ballet Clássico completas (Níveis: básico e intermediário) nas quais há uma explicação dos exercícios, a execução dos mesmos e correções técnicas.

30/set (quarta-feira)

Driko Oliveira - vídeo-aula que consiste em aula sobre "Criação de trilha sonora a partir do movimento".

Cláudio Furlin - vídeo-aula pedagógico da dança de salão desportiva com 30 minutos.

01/out (quinta-feira)

Daniele Zill - vídeo-documentário "Andrea Del Puerto – trajetória de uma artista ‘puerto’alegrense"

Graziela Silveira Silva - vídeo de 20 minutos apresentando e exemplificando, de forma breve e básica, a correlação entre a musicalidade da guitarra flamenca e os padrões corporais que o bailarino desenvolve durante seu baile.

02/out (sexta-feira)

Fellipe Resende - vídeo em formato de depoimento de trajetória de vida e de carreira sobre o bailarino, coreógrafo e professor de dança Eduardo Severino (RS)

Julinho Oliveira - vídeo documentário relatando a trajetória do grupo Restinga Crew, em comemoração aos seus 18 anos de existência, completados no ano de 2020.

Daniel Aires vídeo de dança "Challenge ou o quê?" que busca confrontar de forma descontraída os estados de dança presentes nos aplicativos de massificação de conteúdos audiovisuais como o TikTok.

#auxilioemergenciaPOA #auxilioemergencialCULTURA #SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário