Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de setembro de 2020

Chromos - Indicações ao Açorianos 2019

Nesta quarta vamos saber mais sobre as 7 indicações do espetáculo CHROMOS ao Prêmio Açorianos de Dança de 2019. Além da indicação para Melhor Espetáculo e para o bailarino Willian Dipe Anga, o espetáculo recebeu ainda as indicações para Direção, Coreografia, Cenografia, Iluminação e Figurino, todos criados por Gustavo Silva.



Chromos - Melhor Espetáculo

O espetáculo da New School Dreams conta a história da nave Chromos e o possível resgate dos sobreviventes ao fim da era Iluminus. Houve sobreviventes? a nave Chromos vai sair em busca da resposta.


Gustavo Silva - Melhor Direção, Coreografia, Cenografia, Iluminação e Figurino

Gustavo Silva, bailarino e coreógrafo, é fundador, diretor e coreógrafo da Cia e escola New School Dreams. Possui em sua formação diversas linguagens da dança, como dança de rua, jazz, ballet clássico e contemporâneo. Estuda as técnicas de locking, popping, street jazz e new style. Foi integrante da Seleção Brasileira de Hip-Hop e do Grupo Batida de Rua. Possui inúmeras premiações em festivais de dança, como: Melhor coreografia, melhor direção, melhor coreógrafo, Destaque para melhor bailarino premiado em 7 festivais consecutivos com o solo "Adios". Seu grupo é o primeiro e único do RS a ganhar o Festival Internacional de Hip-Hop. Bailarino convidado do palco Street Dance do Rock In Rio em 2013. Em 2014 participa do Festival de Dança de Joinville pela primeira vez e é premiado com o segundo lugar na categoria Danças Urbanas, com a coreografia “Retrógrado”. Vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2014 nas categorias Espetáculo, Coreografia, Direção, Cenografia e Destaque em Danças Urbanas com o espetáculo “Retrógrado em 6D”. E em 2016 com o espetáculo Iluminus nas categorias: espetáculo, coreografia, iluminação, direção. Em outubro de 2016, estreou o espetáculo “Iluminus”, projeto financiado pelo FUMPROARTE que alcançou em sua primeira temporada um público de aproximadamente 1500 pessoas. 


Willian Dipe Anga - Melhor Bailarino

Willian Dipe Anga (@williandipe) é estudante de educação física e bailarino. Atua na dança desde 2010 na CIA – New School Dreams, onde participou de diversos trabalhos importantes, como Rock in rio, Festival de dança de Curitiba, Festival de Dança Joinville, Espetáculo Chromos, Espetáculo Retrógrado 6D, Espetáculo Iluminus – estes últimos dois premiados pelo Açorianos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário