Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

4 de julho de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 04 de Julho

 

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (04 de Julho) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 04 de Julho


Quartas na Dança - Periferia, dança & arte


No dia 6 de julho o projeto Quartas na Dança retorna ao palco do Teatro Renascença, às 20 horas, com entrada franca. O espetáculo da noite “Restinga Crew 20 Anos - Periferia, dança & arte” apresenta um pouco da trajetória dos 20 anos do grupo de danças urbanas Restinga Crew. As senhas poderão ser retiradas na bilheteria a partir das 19 horas.

Mais informações pelo e-mail dancasmc@gmail.com


Curso Intensivo de Timba Cubana


Pra quem quer ingressar nas turmas iniciantes da professora Caroline Wuppel a partir do segundo semestre, vem aí o Curso Intensivo de Nivelamento em Timba Cubana. Serão 3 encontros, pra que você entre mais preparado nas turmas já ativas, sendo duas aulas de introdução à Timba (livre e par) e mais uma aula de integração com a turma que já está em andamento desde março. O curso acontecerá no Espaço N, nos dias 09 e 23 de julho e 25 e 27 de julho. Inscrições até 04 de julho.

Mais informações no Instagram @carolwuppel.dance.music ou @espacon.poa


O deserto pode ser um lugar


“O deserto pode ser um lugar” é um trabalho que nasceu do encontro das pesquisas das artistas Isadora Franco e Renata Stein, que mesclam dança, teatro e artes gráficas. Nessa pesquisa, as artistas investigam práticas de escuta, de jogo, de livre associação e de improvisos em dança. A partir de estímulos imagéticos que produzem sensações e que geram movimento, criam-se hipóteses fantásticas para o corpo, para o espaço e para o público. A apresentação vai acontecer nos dias 08 e 09 de Julho (sexta e sábado), às 20h no Espaço Dobra.

Mais informações no Instagram @coletivoela ou @dobraespaco


Aqui é Zouk - Edição Lambada


Nos dias 09 e 10 de julho, a Zathus Espaço de Danças oferece aulas e festa de zouk com um toque de lambada. Será abordada a história do Zouk Brasileiro aqui na nossa cidade e também terá uma experiência com a Lambada, considerada a mãe do zouk. As aulas acontecerão no sábado e no domingo das 14h às 19h e a festa será dia 10 às 22h.

Mais informações no Instagram @zathusdanca


Inscrições abertas - Prêmio Açorianos de Dança 2022


De 01 de junho a 01 de novembro, estão abertas as inscrições ao Prêmio Açorianos de Dança 2022. Sensível às mudanças ocorridas na cena da dança, a partir da pandemia, o Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre realizou diversas mudanças em sua estrutura no ano passado. 

Para 2022, o prêmio acompanha a evolução do contexto pandêmico, abarcando tanto as ações realizadas de forma presencial, como de forma híbrida ou virtual. A cerimônia de entrega está prevista para o Teatro Renascença, em 29 de novembro. 

Sete categorias foram propostas neste edital, com foco no reconhecimento à toda cadeia produtiva da dança em Porto Alegre, que reúne artistas, técnicos, produtores, educadores, pesquisadores, grupos, companhias, coletivos, escolas e espaços culturais, fundamentais para o fortalecimento da arte na capital. 

Para acessar o edital completo e inscrever-se, acesse o link: https://linktr.ee/centrodedancasmc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário