Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de julho de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 11 de Julho


O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (11 de Julho) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 11 de Julho


VII Mostra de Dança - Espaço N


No dia 12 de Julho, às 20h, o Espaço N apresenta sua sétima mostra de dança, no Teatro Renascença. Diferente de todas as outras, nesta mostra, queremos celebrar. Juntamos nossos alunos com nossos amigos para celebrar. Dançamos para celebrar a vida, para resistir, para demonstrar amor, para unir, para nos reaproximarmos, para matar a saudade.

Mais informações no Instagram @espacon.poa


Promoções e novidades - Circo Híbrido


O Inverno no Circo chega a dar calor! Duas promoções e uma super novidade pra você chegar junto: 
- Pacote de 2 ou 3 meses, em qualquer curso regular do Circo, com até 20% de desconto.
- Horários promocionais no tecido e no trapézio, com 20% de desconto.
- Treinos livres semanalmente para os alunos de Dança Aérea em Tecido e Trapézio.

Mais informações no Instagram @circohibrido


Livro "Corpo, corpo meu, que dança sou eu?"


Um livro sobre dança contemporânea voltado ao público infantil, “Corpo, Corpo Meu, que Dança Sou Eu?”, escrito por Jussara Xavier e ilustrado por Roberto Gorgati, dois profissionais com uma extensa contribuição no campo da arte e da cultura de Santa Catarina. A publicação, em formato digital e impresso, voltada para crianças entre quatro e 12 anos, será distribuída gratuitamente. Depois do dia 8 de julho, o e-book estará acessível para download  em: https://midiatecadedanca.com/livros. 


Aulas de Alongamento Ativo com RAD - Paula Lau


Alongamento Ativo a partir da RAD (Respiração Abdominal Diafragmática) é uma aula orientada pela Professora Educadora Paula Lau, na qual trabalhamos flexibilidade, amplitudes de movimento, alinhamento postural, consciência corporal, equilíbrio e ativação do core através da consciência respiratória. As aulas acontecem quinta-feira, no Chalé Verde. 

Mais informações no Instagram @paula_oqmove_tfc


Inscrições abertas - Prêmio Açorianos de Dança 2022


De 01 de junho a 01 de novembro, estão abertas as inscrições ao Prêmio Açorianos de Dança 2022. Sensível às mudanças ocorridas na cena da dança, a partir da pandemia, o Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre realizou diversas mudanças em sua estrutura no ano passado. 

Para 2022, o prêmio acompanha a evolução do contexto pandêmico, abarcando tanto as ações realizadas de forma presencial, como de forma híbrida ou virtual. A cerimônia de entrega está prevista para o Teatro Renascença, em 29 de novembro. 

Sete categorias foram propostas neste edital, com foco no reconhecimento à toda cadeia produtiva da dança em Porto Alegre, que reúne artistas, técnicos, produtores, educadores, pesquisadores, grupos, companhias, coletivos, escolas e espaços culturais, fundamentais para o fortalecimento da arte na capital. 

Para acessar o edital completo e inscrever-se, acesse o link: https://linktr.ee/centrodedancasmc 


Reabertura de Cadastro - Auxílio Emergencial Giba Giba

Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa reabre cadastros para o Auxílio Emergencial Giba Giba no dia 08/07 para aqueles trabalhadores que ainda não receberam. Parcela única de R$ 800 para trabalhadores da cultura, sem necessidade de prestação de contas ou contrapartida vinculada.

Link para cadastro 👉 https://forms.gle/5vFdFovfa8KUe9SB8

Requisitos:

✅ Ser pessoa física

✅ Ser maior de 18 anos

✅ Residir em Porto Alegre

✅ Não ser aposentado/pensionista

✅ Não estar no regime CLT (com carteira assinada)

✅ Não ser funcionário público 

O auxílio emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços.

As categorias contempladas são: música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design. 

O Auxílio Emergencial Giba Giba é realizado a partir dos recursos recebidos pelo Edital SEDAC n° 04/2021, Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial, destinados aos trabalhadores da cultura financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ SMC.        

Outras informações na Portaria publicada: https://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/4205_ce_20211214_executivo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário