Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

7 de julho de 2022

Secretaria da Cultura reabre o cadastro para o Auxílio Emergencial Giba Giba



Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa reabre cadastros para o Auxílio Emergencial Giba Giba no dia 08/07 para aqueles trabalhadores que ainda não receberam. Parcela única de R$ 800 para trabalhadores da cultura, sem necessidade de prestação de contas ou contrapartida vinculada.

Link para cadastro 👉 https://forms.gle/5vFdFovfa8KUe9SB8

Requisitos:

✅ Ser pessoa física

✅ Ser maior de 18 anos

✅ Residir em Porto Alegre

✅ Não ser aposentado/pensionista

✅ Não estar no regime CLT (com carteira assinada)

✅ Não ser funcionário público 

O auxílio emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços.

As categorias contempladas são: música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design. 

O Auxílio Emergencial Giba Giba é realizado a partir dos recursos recebidos pelo Edital SEDAC n° 04/2021, Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial, destinados aos trabalhadores da cultura financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ SMC.        

Outras informações na Portaria publicada: https://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/4205_ce_20211214_executivo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário