Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

30 de abril de 2010

"Às sombras das mulheres velhas" no Festival Dança.Com

A performance de hoje à noite no Festival Internacional Dança.Com ficará por conta de Alexandra Dias (RS).
"Às sombras das mulheres velhas" é um desdobramento criado a partir do trabalho de pesquisa que se realizou no Mestrado em Artes Cênicas na UFRGS em 2007/2008. Nele, entende-se a arte de performance como campo de autoria do performer, que trabalha a partir de si e faz dessa investigação íntima obra de arte. O estudo proõe o tabalho sobre si mesmo fundado na emergência dos desejos, pois parte da visão de que os desejosdo performer movem a criação autobiográfica. Existe, sobretudo, o interesse no diálogo entre o criador o seu processo e, a partir disso, o trabalho tece relações com o território de criação em performance que anunciam um modo de ver, de pensar e de se mover.
A apresentação será às 21h, no Teatro Renascença. Os ingressos custam R$ 10,00 (desconto de 50% para idosos, estudantes e classe artística)

Ficha técnica:
Performer/Bailarina: Alexandra Dias
Assistência artística e técnica: Marco Mafra e Michel Capeletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário