Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de maio de 2010

Aulas de dança gratuitas no Projeto Escola Livre de Dança

Com o objetivo de possibilitar a prática na arte da dança, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Projeto Escola Livre de Dança, oferece vagas para alunos de balé, dança moderna e contemporânea. As aulas acontecerão no turno da manhã e os interessados devem enviar uma carta de intenção e currículo para centrodedanca@smc.prefpoa.com.br. Informações pelo fone 3289-8065. As inscrições podem ser encaminhadas até dia 28 de maio e são gratuitas.
A iniciativa é uma promoção do Centro Municipal de Dança, em parceria com a Coordenação de Descentralização da Cultura. A proposta de Escola Livre de Dança já vem desenvolvendo projetos como o do Grupo Experimental de Dança da Cidade, que busca a qualificação e aperfeiçoamento de interessados em se profissionalizar em dança. E, que neste ano passa a ter suas atividades junto ao Teatro Escola de Porto Alegre (TEPA), Av. Cristóvão Colombo, 400, berço da dança na capital, tendo sido sede da Escola de Bailados Tony Petzhold.
As aulas de balé serão ministradas pelo professor Alexandre Rittmann, nas quartas-feiras, das 11h Às 12h30. As aulas de dança moderna e contemporânea serão ministradas pela professora Eva Schul, nas terças e quintas, das 10h30 às 12h.

Um comentário:

  1. gostaria de saber se vcs tem aula de axé ai? gostaria muito de entrar nun grupo de axé..vcs dam bolsas para quem não tem condições? gostaria muito de fazer as aulas , obrigadoo

    ResponderExcluir