Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

6 de dezembro de 2010

6º Criação Dança do Curso de Licenciatura em Dança da ULBRA Canoas


Em única apresentação no dia 8 de dezembro, estarão reunidos os acadêmicos, professores e pesquisadores do curso de Dança da ULBRA para uma mostra da sua produção artística.O 6º Cri-AÇÃO Dança apresenta obras que fazem parte do conjunto de ideias, pensamentos e visões diversas sobre corporeidade, dramaturgia do corpo, pesquisa sobre cultura popular, Laban análise, dança contemporânea, de rua e de salão e expressão do movimento.“O objetivo principal dessa iniciativa é levar os trabalhos desenvolvidos dentro da Universidade para um público maior, aproximando-os assim, da comunidade”, explica a coordenadora de atividades, Maria Lucia Brunelli.
Na produção da mostra, estão envolvidos os alunos da disciplina de Produção de Espetáculos, e as docentes Luciana Paludo, Flávia Valle, Anette Lubisco, Lúcia Brunelli e Andrea Bittencourt.A cada semestre o Cri-AÇÃO Dança traz novidades, surpreendendo o público pela qualidade e organização do espetáculo. A mostra conta, ainda, com grupos convidados, como o Down Up e o Canta Brasil, sendo o primeiro desenvolvido dentro da ULBRA e o segundo, através de uma parceria da Universidade.
O 6° Cri-AÇÃO Dança ocorre no dia 8 de dezembro, às 20h30, no Teatro Renascença, em Porto Alegre (Av. Érico Veríssimo, 307).
A entrada é franca e sugere-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível.
Informações pelo telefone (51) 3477.9106 ou pelo site www.ulbra.br/danca

Nenhum comentário:

Postar um comentário