Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

20 de abril de 2011

"Sereia, bailarina das águas" abre o projeto Quartas na Dança 2011

(foto de Giovane Sebastiany)


QUARTAS NA DANÇA 2011 OFERECE ESPETÁCULOS GRATUITAMENTE


No dia 27 de abril terá início a programação dos espetáculos que integram a edição 2011 do projeto Quartas na Dança. O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias da capital, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. A atração de abertura do projeto será Sereia, bailarina das águas. Os espetáculos acontecem sempre às 20h, com estrada franca, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307).
Sereia, bailarina das águas inspira-se no universo lúdico feminino, tornando a dança uma forma de expressão da espiritualidade das mulheres, mães, trabalhadoras, bailarinas. A produção tem direção e coreografia de Lauren Hartz e foi contemplada com o FUMPROARTE. No elenco Alice Sales de Almeida, Janaína Martins Nocchi, Laura Cremonesi Bortolazza, Laura Menezes Rosa, Lauren Hartz Rosa e Denisson Beretta Gargione.
“O Quartas na dança vem se firmando a cada ano, cada vez com um maior número de espectadores, que podem conferir a diversificada produção local, com espetáculos de dança do ventre, dança flamenca, dança contemporânea, danças folclóricas, entre outros gêneros”, enfatiza o diretor do Centro de Dança e coordenador do projeto, Airton Tomazzoni. Integra ainda a programação, como convidada especial, a Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul.
O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Mais informações por (51-3289-8065), ou e-mail (centrodedanca@smc.prefpoa.com.br ).



Um comentário:

  1. Vocês poderiam criar um Twitter para a divulgação dos eventos.

    ResponderExcluir