Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

27 de agosto de 2011

Mostra de Novos Criadores revela o perfil da nova produção de dança da cidade

A partir de quinta-feira, dia 1º de setembro, o público poderá conferir a nova safra da produção coreográfica em dança na cidade. A Mostra de Dança Novos Criadores acontecerá na Sala Álvaro Moreyra, com entrada franca. As senhas são limitadas e poderão ser retiradas 30 min antes de cada apresentacão. Na quinta e sexta-feira será apresentado Joker Psique, de Alessandro Rivellino, às 21h. No sábado e domingo serão apresentadas coreografias de diversos criadores, a partir das 20h
Informações pelo fone 3289.8063 ou pelo email centrodedanca@smc.prefpoa.com.br.


“A ideia do evento surgiu para abrir espaço a criadores que estão começando e que por isso não têm muitas vezes condições de realizar uma temporada em um teatro e arcar com os custos de produção. Temos hoje na cidade um novo cenário se desenhando e o papel do poder público é poder dar visibilidade a esta produção”, salienta o diretor do Centro de Dança, Airton Tomazzoni. Em cena estarão alunos de cursos de graduação em dança, do Grupo Experimental de Dança da Cidade, de escolas e grupos da cidade. Na programação, coreografias de dança contemporânea, jazz, dança de salão, balé e experimentos de dança com linguagens como a das artes visuais, do teatro, da performance. “É também necessário um espaço para arriscar e investigar as possibilidades que a dança oferece, mais do que a preocupação em agradar. Exercício fundamental para o amadurecimento artístico”, conclui Tomazzoni.


JokerPsique que abre a programação, está estruturado como um romance auto-biográfico do bailarino Alessandro Rivellino, através das linguagens da dança contemporânea, da performance, vídeo-arte e do teatro contemporâneo. Segundo ele: “É um trabalho solo onde 13% é mentira e 11% é cópia”. Alessandro Rivellino é educador físico, professor de danças sagradas e de contato improvisação, foi integrante do Grupo Experimental de Dança da Cidade (2009-2011), participou de montagens teatrais como Fora de nós, de Kalisy Kabeda e atua hoje no Grupo Tato. A obra conta com participações especiais de Maria Albers, Iandra Cattani e Carol Laner.




Sábado 3/9


1) Linhas do corpo em mi maior – Mariana Konrad
2) Oroboy – Paula Finn
3) Biografia – Cristina Maciel
4) Meus olhos não se encontram – Leticia Paranhos
5) Sobre o pó em tuas veias – Raisa Torterola
6) Espere por mim – Escobar Junior
7) Aint no sunshine e she – Lélio Santos e Izabela Gavioli
8) Anti-tratado de dança – Cristiane Bastos e Leonardo Jorgelewickz
9 ) Tango a flor da pele – Giovanni Vergo e Paola Vasconcelos
10) Triste fim do menino ostra – Grupo Experimental de Dança da Cidade
11) Ncc style – Yure Matos e Bboy Julinho


Domingo 4/9
1 ) Volver a Pedro – Aline Brustolin
2) Você – Paul Kevin de Almeida
3) Pa-ra-le-lo – Gisele Chagas
4) Kigos Haikais – antologia Bashô – Isabel - Grinberg
5) Incômodo – Luciana Moraes
6) Xangô menino – Miguel Sisto
7) Protesto – Maria Alves de Paiva Neta
8) Influência sonora – Adriano Oliveira
9) Entregas – Everton Nunes
10) Nanquinóte – Cassiano Pellenz
11) Chove não molha – Fernanda Santos
12) Não deixe – Pâmela Agostini e Mauricio Miranda
13) Sozinho eu não consigo – Bethany Martinez, Paula Finn, Paola Vasconcelos e Fernanda Bertoncello

Um comentário:

  1. que foto linda, luz linda, mulher linda, movimentos lindos... perfeição!

    ResponderExcluir