Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

25 de novembro de 2011

Programação final de semana 25, 26 e 27 de novembro

2º Encontro O que isso? de Dança!
 
Mesas redonda desde a sexta-feira 25/11, com os Diálogos Cruzados entre Fafa Daltro, Estela Lapponi e Lenira Rengel,
sobre questões voltadas à acessibilidade no campo da formação do dançarino com deficiência.
26/11 terá a mesEspaços (in)acessíveis (Políticas Públicas) com Carolina Teixeira, Lucas Valentim, Thulio Guzman, Carla Vendramin, Marília Cavalcante e Flávia Cintra (videoconferência).
27/11 Discussões que perturbam o corpo (Representatividade midiática) com Estela Lapponi, Edu O., Clara Trigo, Michel Fernandes (videoconferência)a Espaços (in)acessíveis (Políticas Públicas) Mediador/debatedor: Carolina Teixeira Debatedores: Lucas Valentim, Thulio Guzman, Flávia Cintra (virtual), Carla Vendramin, Marília Cavalcante
e dia 27/11 teremos a mesa: Discussões que perturbam o corpo (Políticas Públicas). Mediador/debatedor: Estela Lapponi Debatedores: Edu Oliveira, Clara Trigo, Michel Fernandes (virtual).
 
Cirandão é o espaço onde os participantes inscritos podem apresentar suas pesquisas teóricas ou práticas, compartilhando suas experiências com todos. Acontecerá dias 26/11 e 27/11. Temos como convidados Ninfa Cunha, Ana Rita Ferraz falando sobre o Perspectivas em Movimento e o pessoal do ACC - Acessibilidade em Trânsito Poético, fazendo uma ciranda.
E o que dizer das oficinas/encontros do 2º Encontro O que é isso? de Dança, com Ana Luiza Reis, Carolina Teixeira, Carla Vendramin e Estela LapponiAs propostas são interessantíssimas:
Corpo na Educação, Processo criativo/corpo e(m) cena, Sincoronicidade e Conectividade/corpo e ambiente, Corpo Intruso.
As apresentações artísticas estão um luxo só! Quem não puder participar do Encontro, com certeza não vai querer perder as apresentações..
Veja porque: Pequetitas Coisas Entre nós mesmos (Grupo Xde Improvisação em Dança) As Borboletas (Núcleo VAGAPARA), Intento 3257,5 (Estela Lapponi) e O Corpo Perturbardor (Edu O.).
Inscrevam-se, participem, divulguem!
Todas as informações no blog: www.oqueeissodedanca.wordpress.com  

Espetáculo Gestos e Restos
25, 26 e 27 de novembro
Sala Álvaro Moreyra
Solo em Água Fervente
com Maria Albers
26 e 27 de novembro - 21h
Sala 400 da Usina do Gasometro

11ª Mostra de Danças e Ritmos
27 de novembro
Teatro cia. de Arte - Andradas
18h

FESTA NA OITO TEMPOS DE POA NESTE SÁBADO.
SE PUDERES APARECER PARA DANÇAR, SE DIVERTIR E BATER UM PAPO, SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LO EM NOSSA ESCOLA.
ABRAÇO DE RANIERI, CAROL E TODA EQUIPE DA OITO TEMPOS POA.

DATA: SÁBADO, DIA 26.11.2011
LOCAL: OITO TEMPOS POA
ENDEREÇO: RUA MARCÍLIO DIAS, 1269 – MENINO DEUS
HORÁRIO: DAS 21H30 ATÉ 01H30
INGRESSO:
·           ALUNOS R$ 12,00
·           VISITANTES E CONVIDADOS R$ 15,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário