Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

6 de janeiro de 2012

18ª Mostra de Dança Verão

18ª Mostra de Dança Verão Segue no Renascença

  Control+, New School Dreams - Foto de Ana Paula Viana

A segunda noite da 18º edição da Mostra de Dança Verão prossegue com uma série de solos de novos criadores, dança do ventre, dança e rua e jazz, entre outros. O evento realizado pelo Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre ocorre no Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307), sempre às 21 horas. Os ingressos custam R$ 15,00(inteira) e R$ 7,00(estudantes, maiores de 60 anos e Clube do Assinante ZH).
Entre os solos e duos de diversos novos criadores – alguns alunos dos cursos de graduação em dança – estão: Juliana Werner, Samira Abdalah, Iandra Cattani, Patrick Moraes, Jeferson Brandão, Alexandra de Castilhos, Rogério França, Felipe Suares e Mariana Konrad. Giuli Lacorte, que atuava como bailarino estagiário da israelense Kibbutz Contemporary dance  apresentará o solo aprovado recentemente na audição do Cirque du Soleil, .
A dança de rua estará representada pela New Schooll Dreams com o duo Control+, com Gustavo Silva e Italo Ramos, e Together, pela Alpha Company. A dança do ventre contará com os trabalhos de Charis Mahayla - Taheas Dance – e Dança com Espada, de Mari Rosa. A noite ainda abre espaço para a coreografia Pa-ra-le-lo, do Ballet Gisele Chagas.  Fechando o segundo dia da Mostra o jazz da Essência Cia de Dança, na fascinante e sensual performance Dreams of Romance.
Outras informações podem ser obtidas no Centro Municipal de  Dança, pelo telefone 3289-8065 ou pelo e-mail tomazzoni@smc.prefpoa.com.br.

Programação de Sexta-Feira, dia 6 de janeiro:
DIA 6, SEXTA-FEIRA
(Des)Amordaçar, de Juliana Werner e Airton Tomazzoni, c/ Juliana Werner
Memórias de um corpo que sente, com Samira Abdalah
Pa-ra-le-lo, de Gisele Chagas, com Emily Chagas e Escobar Junior
Dirty Old Man, com Iandra Cattani
É um engano, de Camila Diehl, c/ Rogério França
As Humanas Pré Ocupações e a Magia de Amarte, com Felipe Suares
Dança com Espada, com Mari Rosa
Liberdade Fragmentada, com Patrick Moraes
Momento, com Giuli Lacorte
Alguém como você, com Cristina Maciel
Borramentos, com Alexandra de Castilhos
Control +, de Gustavo Silva, com Gustavo Silva e ítalo Ramos – New School Dreams
Devaneios, com Jefferson Brandão
Ato de Amor, com Mariana Konrad e Sahaj
Taheas Dance, com Charis Mahayla
Together, de Mike - Alpha Company
Dreams of Romance, de Aldo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário