Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

30 de maio de 2012

Dia da Bachata é neste domingo na Escola Mahaila Adma




O Dia Internacional da Bachata será comemorado no próximo domingo - dia 3 de junho - em todo mundo. Em Porto Alegre as atividades estão concentradas na Escola Mahaila Adma(Rua Lopo Gonçalves, 241), a partir das 15 horas.  Na programação: aulas de dança, História da Bachata, confraternização e um baile de encerramento. Para participar, basta levar um quilo de alimento não-perecível. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3286.2976.
Este projeto visa divulgar de forma ampla um ritmo muito sensual que teve sua origem na Republica Dominicana chamado bachata e  que ganhou outros contornos nos EUA expandindo-se para o mundo inteiro.

 Foi tocado por Ruan Jose Calderon, pela primeira vez em 30 de maio, há 50 anos . Com esta referencia, o Professor Marcelo Benetti grande estudioso e amante da bachata que ministra aulas de dança na Escola Mahaila Adma idealizou criar um Dia  não só para homenagear seu criador como também levar o publico a conhecer e apreciar o ritmo e a dança.

Com a permissão e o apoio do Sr Ruan José Calderon e sua família surgiu então a ideia de criar “INTERNATIONAL BACHATA DAY, tendo sempre como referencia o dia 30 de maio, ou no domingo subsequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário