Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de outubro de 2013


PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

Espetáculos 

Espetáculo MISTUREBA - a mais nova montagem do NECITRA
Contemplado pelo Prêmio FUNARTE Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo 2012, o espetáculo MISTUREBA - a mais nova montagem do NECITRA - toma as técnicas do circo como principal matéria, mas transita também pela dança e pelo teatro, num jogo entre o acerto e o erro, entre o equilíbrio e o desequilíbrio, compartilhado com a plateia. Confiram!
Diego Esteves _ (51) 8188.2161_diegoesteves.in
Coordenador de Dança - IEACen _ (51) 3221.2253 : ieacen.wordpress.com/
Secretaria de Estado da Cultura RS : www.cultura.rs.gov.br
Diretor Canto - Cultura e Arte / NECITRA : necitra.com
(51) 3022.2161



Intervenção urbana ‘mancha’ ruas de Porto Alegre

Novo espetáculo de dança da Cia. Eduardo Severino reincide sobre a questão ambiental e convida o público para pensar sobre a questão.

Tomando como espaço cênico cinco pontos no Centro Histórico de Porto Alegre, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados estreiam, no período de 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 16h, o espetáculo Manchas Urbanas. O novo trabalho consiste em cinco coreografias solo que tem como mote a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, tornados, entre outros, inspirame transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos: Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias, que criou para cada coreografia uma música original. O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).


O quê: “Manchas Urbanas”. Apresentação do Coletivo de Dança formado por Andrea Spolaor, Cibele Sastre, Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares + o músico Leonardo Dias
Quando: De 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, às 16h

Onde: Estação Mercado do Trensurb (em frente ao Mercado Público Central), Rua Uruguai/Calçadão entre Rua José Montaury x Andradas; Galeria Chaves (térreo)/Andradas; Praça Otávio Rocha/Av. Alberto Bins x Rua Senhor dos Passos; Rua Vigário José Inácio/Calçadão entre Otávio Rocha x Av. Voluntários da Pátria.
Quanto: Entrada franca.


Cia Paulo Pinheiro apresenta o espetáculo Noche Del Tango



Aulas e Oficinas



Prática de Tango - 8 Adelante

Sexta-feira: prática na Ciranda dos Ritmos as 18h, e depois acontecerá  a caravana tanguero rumo ao bar argentino El Farol - Rua Mariante 855 do nosso amigo Alfredo, como de costume.

Sábado: práticas gratuitas no Ccccev, rua Andradas 1223 as 15h com uma aula previa gratuita as 14h e logo as 18h aula gratuita de tango com Eduardo na Av. Thome 200.

Segunda-feira, dia 28 de Outubro: se celebra o Dia do Servidor Público Federal e fomos convidados para fazer uma nova apresentação de tango! 
Local: rua 7 de Setembro 1133 - Centro de Poa
Horario: 17h (depois da aula em Ciranda dos Ritmos)
MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
Procuradoria Regional da República - 4ª Região

JAM de Contato Improvisação na Casa de Cultura Mario Quintana

Nesta sexta tem POAVOA - JAM de Contato Improvisação. 
Espaço aberto e gratuito para livre expressão da dança contato improvisação.
Das 19h30 até 22 horas, podendo chegar e sair a hora que quiser.


Na Casa de Cultura Mário Quintana, Quarto Andar, Centro, Porto Alegre, RS.

Site de Contato Improvisação: http://contatoimprovisacao.wix.com/cibr



Seleção de Bolsistas



Seleção de Bolsistas 

Escola Oito - Tempos  Dança de Salão 
Você quer receber uma bolsa de estudos em Dança de Salão na Oito Tempos POA?

Inscreva-se para participar do processo seletivo enviando os requisitos solicitados até o dia 08/11/2013. LEIA ATENTAMENTE as informações e inscreva-se.



Para fazer parte da equipe de bolsistas da Oito Tempos POA - Menino Deus, contamos que o candidato preencha alguns quesitos necessários para estar nesta posição. Desde já, avisamos que NÃO EXIGIMOS EXPERIÊNCIA EM DANÇA TAMPOUCO LIMITE DE IDADE, no entanto, saiba um pouquinho sobre o bolsista.

Bolsista é um aluno normal nas aulas de dança de salão e tem as mesmas dificuldades e anseios do aprendiz iniciante. Durante as aulas, recebe igual atenção e disponibilidade do professor, porém exige-se deste maior empenho, concentração, participação e compromisso nas aulas.
Ser bolsista significa, principalmente, frequentar a escola um maior número de vezes que o aluno regular e, também, ter a possibilidade de ser isento da mensalidade.

Devem ser pessoas com disponibilidade de tempo para poder comparecer às aulas de 3 à 5 vezes por semana, das 19:00hrs às 22:30hrs. Estima-se que o bolsista seja assíduo, simpático e paciente, pois será este o porta-voz do professor com a importante função  de acompanhar os iniciantes em dança de salão.

Suas principais atribuições são: completar pares (com homens e mulheres), evitando que alunos desacompanhados fiquem sem dançar nas aulas; dançar com as pessoas nos bailes proporcionados pela escola e ser o maior incentivador para que os alunos frequentem a escola.
Por fim, tenham claro que o público que mais procura aulas de dança é o feminino, razão pela qual muitas vezes mulheres bolsistas acabam desempenhando o papel do homem nas aulas de dança de salão.

Resumidamente, isso é ser bolsista!

REQUISITOS FORMAIS:

Atualmente, para ser bolsista Oito Tempos Poa- Menino Deus é OBRIGATÓRIO PARTICIPAR DE PELO MENOS 4 DIAS NA SEMANA PARA ISENÇÃO DE MENSALIDADE, E NÃO SER ALUNO DA ESCOLA. Para aqueles que possuem a possibilidade de frequentar somente 3 vezes por semana, à uma taxa de mensalidade de R$ 40,00. As aulas ocorrem de segunda à sexta a partir das 19:00hrs até às 22:30hrs e sábados das 15:00hrs às 18:00hrs. Confira a grade de horário e verifique a sua disponibilidade. 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 23/10/13 à 08/11/13

ENVIE PARA O EMAIL poa@oitotempos.com.br: Nome Completo, Data de Nascimento, Email, Celular, Endereço, Bairro, Cidade, Profissão, Disponibilidade, Como soube da seleção e  Por que gostaria de receber bolsa na Oito tempos Poa. Caso você seja selecionado entraremos em contato.


Baile

Milonga Portenha






Nenhum comentário:

Postar um comentário