Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

6 de janeiro de 2014

20ª Mostra de Dança Verão abre nesta Quarta o Calendário Cultural 2014

A dança abre com pé direito a temporada cultural do ano que inicia. Serão apresentadas mais de 60 coreografias no Teatro Renascença

Fotografia: Ana Paula Viana

Dança de rua, tango, balé, dança do ventre, samba, flamenco, zouk, dança contemporânea e jazz estarão reunidos de 8 a 12 de janeiro na 20º edição Mostra de Dança Verão. O evento que apresenta a produção de dança da capital em toda sua diversidade será realizado no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), sempre às 21 horas. O público poderá conferir mais de 60 coreografias de alguns dos melhores profissionais e grupos da cidade, bem como de jovens talentos em cinco dias de intensa programação. Os ingressos custam R$ 20,00, com desconto de 50% para Clube do Assinante ZH, maiores de 60, estudantes, classe artística e municipários.
A abertura, na quarta-feira, dia 8, contará com programação especial com trabalho do Grupo Experimental de Dança da Cidade, programa de formação em dança da Prefeitura. Procedimento 21 + 1 tem concepção de Douglas Jung e Matej Kejzar (integrante do Cia Rosas, da Bélgica) e trilha sonora de Lucas Juswiak. Na quarta-feira o espetáculo tem entrada franca.

Realizado pela Coordenação de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, o evento tem em sua programação vários indicados ao Prêmio Açorianos de Dança 2013, como Gabriela Hauqui (Ballet Concerto), Bruna Gomes e Fernanda Sesterheim. Ainda na programação trabalhos de Ballet Redenção, Ballet Elizabeth Santos, Gina Vitola Danças & Ritmos, Suzana d'Avila Studio de Dança, Templo do Oriente, Cia de Dança Edison Garcia, entre outros como a participação especial do bailarinos e coreógrafo Newton Moraes (Canadá), Compasso Cia de Dança, de Dom Pedrito e Cia Malma, de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário