Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de outubro de 2014


PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA - 17 A 19 DE OUTUBRO






ÁS ARTES FÍSICAS
17 E 18 DE OUTUBRO










3ª JORNADA DE DANÇA E CULTURA CIGANA




14h às 15h – Danças Circulares Ciganas: Leste Europeu
Alessandro Rivellino trabalha com danças circulares desde 2007 e as danças ciganas em especial lhe permitem o acesso a um sentido amplo de conexão com a ancestralidade deste povo. O leste europeu contempla boa parte das danças que serão compartilhadas neste encontro. Porém, Alessandro gosta de mesclar regiões e origens, contemplando a matéria da dança cigana em suas múltiplas expressões.

15:15 às 16:15 – Dança Cigana Região: Albânia (Serão abordadas as movimentações básicas: passos, movimentos de braços, vestimenta).
Com Sayonara Linhares.

16:30 às 17:30 – Dança Cigana Região: Portugal (Serão abordadas as movimentações básicas: passos, movimentos de braços, saia, vestimenta). 
Com Gina Vitola.

17:45 às 18:45 – Palestra: Família e as Diversidades Cigana
Com Nete Cabral.


Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição e informações pelo e-mail ginavitoladanca@yahoo.com.br ou fone: (051) 9108.0402.







CAMPANHA SOLIDÁRIA
AJUDEM A BAILARINA MANOELA SANTOS A REALIZAR SEUS SONHOS! 



CONTAMOS COM A AJUDA DE TODOS, DEPÓSITOS DE QUALQUER QUANTIA.

CURRICULO DA  BAILARINA MANOELA SANTOS:

Natural do RS, formada pelo Ballet Elizabeth Santos de Porto Alegre, alcançado as notas mais altas durante toda sua formação teórico- prática, 11 anos.
Aulas, ensaios e cursos com professores renomados no Brasil, tais como: Raul Candall ( Argentina), Silvia Bazillis ( Argentina), Amarildo Cassiano ( Bolshoi do Brasil), Toschie Kobayashie, Ricardo Sheir, Gilson Petrillo, entre outros. Além de sua mestra, professora Elizabeth Santos.
Como professora, suas alunas têm conquistado destaque, nos festivais que participam, com várias premiações e destaques individuais.
Selecionada pela professora Mariza Estrella, para a grande final do Valentina Koslova Competition International, em Nova York, na categoria Sênior. Também ganhadora da bolsa integral, para o intensivo de verão, numa das melhores e mais  conceituadas escolas do Brasil, pavilhão D, em São Paulo.
Indicada ao prêmio de melhor bailarina em todos os festivais que participou desde 2012, sendo detentora do prêmio de melhor bailarina geral do Sul em Dança 2014. Indicada ao Prêmio Açorianos, destaque ballet clássico, no ano de 2012.
Atuou como professora de dança voluntária, para os alunos, do Projeto Ballet Para Todos e atualmente é contratada da prefeitura.
Manoela Santos leva consigo o sonho, próprio de ser uma bailarina e também de todas suas alunas. É uma esperança de uma vida melhor e oportunidades para todos.


contato: 91727932





Nenhum comentário:

Postar um comentário