Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de agosto de 2016

Quartas na Dança

Quartas na Dança de agosto apresenta o espetáculo ÌGBÀ: Exercício de Contemplação com Coletivo Moebius
    No dia 31 de agosto, às 20h, no Teatro Renascença, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo ÌgbÀ: Exercício de Contemplação, com Coletivo Moebius. O evento é promovido pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre e oferece ao público espetáculos de dança uma quarta-feira por mês. 

    O espetáculo tem como inspiração o imaginário das religiões afro-brasileiras, seus mitos, suas tradições e, sobretudo, sua profunda relação com a natureza e com o tempo. O termo Ìgbà, de origem yorubá, designa, em uma só palavra, o tempo em si e o espaço que abriga a representação sagrada de uma força da natureza. 

    Partindo da ideia de que tudo carrega a essência da natureza, o Coletivo Moebius apropria-se de alguns conceitos da filosofia africanista para compor uma experiência cênica que revela o eco dessas forças e dessas intensidades em constante transformação. Ìgbà: exercício de contemplação é, assim, um convite para contemplar o corpo como paisagem, miríade de sensações, de formas, de cores, de fluxos.

    A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60, classe artística). Lotação limitada a 60 lugares. O Projeto Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

    O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio para escolas e instituições com ingresso franqueado. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063, ou pelo e-mail (tomazzoni@smc.prefpoa.com.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário