Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) articula as ações de dança de Porto Alegre, por meio da preservação da memória, do fomento à produção, formação de público, difusão e acesso às informações, atividades artístico-pedagógicas e constituição das relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na capital .


Bem Vindo!!!

30 de junho de 2017

Descentralização recebe inscrição de oficinas a partir de 26 de junho


A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por intermédio da Coordenação de Descentralização da Cultura, recebe a partir de 26 de junho as inscrições para as oficinas descentralizadas, que serão implementadas dentro da estrutura do Sistema de Oportunidades Culturais. Podem ser apresentados projetos nas seguintes áreas: Artes Plásticas, Audiovisual, Fotografia, Música, Dança, Teatro, Poesia, Capoeira, Hip Hop, História em Quadrinhos. As oficinas serão oferecidas durante três meses nos bairros de maior vulnerabilidade social do município.
Neste ano, as oficinas desenvolverão ações nas modalidades de sensibilização (voltadas para crianças de 4 a 5 anos), e iniciação (6 a 16 anos). Os ministrantes selecionados passarão por uma formação antes de iniciarem o trabalho.
Sistema - O Sistema de Oportunidades Culturais é constituído por ações de sensibilização, iniciação, formação e ações replicantes que se estruturam num conjunto de atividades objetivando ser caminho para a inclusão de indivíduos e grupos no processo cultural, além de qualificar a relação dos agentes com o público através de ações formativas.
Saiba mais no site da Secretaria da Cultura.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php…

Nenhum comentário:

Postar um comentário