Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

31 de julho de 2017

Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre itegra programação de arte no Paço dos Açorianos


O centenário Paço dos Açorianos, sede da Prefeitura de Porto Alegre, será agitado no dia 3 de agosto, próxima quinta-feira, a partir das 18h, por uma série de atividades culturais. O artista plástico Eduardo Haesbaert abrirá, na Sala da Fonte a exposição intitulada “Remove”, apresentando os seus mais recentes trabalhos. A programação paralela à mostra “Mar Negro”, da artista Patrícia Francisco e Povo do Cativeiro, oferecerá ao público a instigante oficina intitulada “Encontro Mão Negra: Bordando Adinkras” e, por fim, o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre fará uma apresentação junto às esculturas da Pinacoteca Aldo Locatelli expostas no Porão do Paço.

Com uma trajetória de dez anos, o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre é coordenado pelo Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura e conhecido por oferecer formação gratuita em dança, com qualificados profissionais da cena gaúcha. Um dos frutos mais recentes deste trabalho poderá ser apreciado no dia 3 de agosto, a partir das 19h30, no Porão do Paço dos Açorianos.
 

RODA é uma performance coletiva feita por corpos com algo em comum: o desejo pelo movimento. Nos movemos para existir e, portanto, resistir. Somos o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. Nesta performance exploramos movimentos individuais e coletivos, tendo como um dos eixos o gestual baseado na investigação do espaço e das esculturas expostas no Acervo da Pinacoteca Aldo Locatelli. Dançamos como forma de expressão, transformação e resistência.”
 

SERVIÇO:


Paço dos Açorianos 

Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico - Porto Alegre

Programação do dia 03 de agosto de 2017, quinta-feira

18h
Abertura da exposição REMOVE de Eduardo Haesbaert

18h30
ENCONTRO MÃO NEGRA: Bordando Adinkras com Mitti Mendonça

19h30
RODA, com o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre

Visitação na mostra REMOVE de Eduardo Haesbaert
04 ago a 15 set de 2017, seg a sex, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
informações: acervo@smc.prefpoa.com.br / 51 3289-3735

Nenhum comentário:

Postar um comentário