Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

17 de janeiro de 2018

Cia Jovem de Dança realiza audição para seleção de novos bailarinos e bailarinas


A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre realizará no próximo dia 30 de janeiro, às 14h, na sala Cecy Frank, da Casa de Cultura Mário Quintana, a seleção dos novos bailarinos e bailarinas da Companhia Jovem de Dança. Farão parte da audição os alunos que integraram a Companhia até dezembro de 2017 e os alunos pré-selecionados em audições nas Escolas Preparatórias de Dança.
Serão selecionados 20 bailarinos e bailarinas, sendo, no mínimo, 3 alunos de cada escola que está no projeto Escolas Preparatórias de Dança, que funcionam em cinco Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre (EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; EMEF José Loureiro da Silva, no Cristal; EMEF Pepita de Leão, no Passo das Pedras; EMEF Deputado Victor Issler, no Mario Quintana e EMEF Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth/Sarandi).
A coordenação do processo de seleção está a cargo da bailarina da Cia Municipal de Dança, Stephanie Cardoso que também é Diretora Artística da Cia Jovem de Dança.
Compõem a banca da audição final de seleção da Cia Jovem, Paula Amazonas, Neca Machado e Fernanda Santos – Diretora Artística, Diretora Executiva e Ensaiadora da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, respectivamente, além dos integrantes da Cia Municipal: Stephanie Cardoso, Pamela Agostini, Maurício Miranda, Leonardo Maia, Fernando Queiroz, Andressa Nunes.
Ministrarão as aulas da audição final de seleção os bailarinos e bailarinas da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre: Cecília Cherem, Victória Terragno, Kleo di Santys e Driko Oliveira.
A Cia Jovem de Dança é um projeto realizado em conjunto pelas Secretarias da Cultura e da Educação da Prefeitura de Porto Alegre, criado em 2016 e formalizado por lei em 2017, que reúne 20 aluno(a)s que se destacam nas 5 Escolas Preparatórias de Dança, que atuam em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, fomentando a qualificação e o aprimoramento técnico e artístico desses jovens. A Cia Jovem já realizou 4 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 10 mil espectadores desde a sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário