Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

23 de abril de 2018

Centro Municipal de Dança lança livro de 10 anos do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre

Foto: Marcelo Cabrera

No dia 27 de abril o Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura realiza um dia de atividades para marcar o lançamento de livro “Grupo Experimental de Dança 10 anos”. O livro registra através de textos, fotos e depoimentos de alunos e professores a história do Grupo Experimental de Dança (GED) que é desenvolvido desde 2007 pelo Centro de Dança e que já formou mais de 400 alunos.

O GED é um projeto de formação gratuita em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras. Na sua trajetória o GED produziu inúmeros espetáculos que marcaram a cena local como Follias Fellinianas (2007), Algo assim que me intrigue (2008), Pulp Dances (2010), Sagração (2014), Gala GED (2016) e Cidade Sorriso (2017).

A publicação, com distribuição gratuita, foi editada pela Canto Cultura e Arte com organização de Airton Tomazzoni e Paula Finn, design gráfico de Clô Barcellos, editoração da Libretos e revisão de Lúcia Jahn.

A programação de lançamento tem atividades gratuitas e abertas aos interessados em dança, que incluem aula aberta, oficinas, roda de conversas, apresentações de fragmentos de espetáculos do GED e performances de ex-integrantes do projeto, além da sessão de autógrafos do livro e confraternização de comemoração.

O lançamento do livro integra a Mostra Outono de Dança 2018 que acontecerá de 26 a 29 de abril de 2018, no Teatro Renascença com o objetivo de difundir a produção de dança de Porto Alegre e comemorar o Dia Internacional de Dança que acontece dia 29 de abril.

Confira a programação completa:


9h30 às 12h – Aula aberta: Corpo , memória e experimentação com Airton Tomazzoni sobre a história do projeto apresentando vídeos de fragmentos de espetáculos do GED.
14h às 15h30 – Oficina com Alessandro Rivellino.
15h30 às 17h – Oficina com Eva Schul.
INSCRIÇÃO DAS OFICINAS: As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas de forma gratuita através do link https://goo.gl/forms/oVG7WeDDVcs1dwhH3 a partir de 23 de abril e tem vagas limitadas considerando a capacidade do local.
19h - Roda de Conversa: Grupo Experimental de Dança – 10 Anos de História com Airton Tomazzoni, Wagner Ferraz, Diego Esteves, Lu Paludo, Douglas Jung e apresentações de fragmentos dos espetáculos Cidade Sorriso (GED 2017) e Pulp Dances (GED 2010).
21h – Sessão de autógrafos, distribuição gratuita do livro e confraternização de comemoração, com performances de ex-integrantes do projeto.

Serviço: 

Programação de Lançamento do livro de 10 anos do GED
Data: 27 de abril de 2018
Hora: das 9h às 24h
Local: Teatro Renascença e Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307)
Entrada Franca
Inscrições para as oficinas através do link https://goo.gl/forms/oVG7WeDDVcs1dwhH3 a partir de 23 de abril e tem vagas limitadas considerando a capacidade do local.
Mais informações: Centro Municipal de Dança (Av. Érico Veríssimo, 307), fone: 3289.8065, email: dancasmc@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário