Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

11 de abril de 2019

Centro de Dança realiza audição para seleção de novos bailarinos e bailarinas da Cia Jovem de Dança

Fotos: Cíntia Bracht

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realiza no próximo dia 04 de maio, a partir das 9h, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana a audição para seleção dos novos bailarinos e bailarina da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre.

Serão selecionados 20 bailarinos e bailarinas, com idade entre 10 e 18 anos, que deverão ser alunos e ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança e disponibilidades para aulas e ensaios todos os sábados das 9h às 13h, além de espetáculos e apresentações.

As inscrições poderão ser realizadas através do preenchimento de formulário eletrônico https://forms.gle/aArikXtLqJ4ggPJ37 entre os dias 12 e 28 de abril de 2019.

A confirmação dos inscritos e a divulgação das turmas e horários da audição acontecerão no dia 30 de abril. A lista dos selecionados será divulgada no dia 08 de maio no Blog do Centro de Dança http://cdancasmc.blogspot.com/

A coordenação do processo de seleção está sendo realizada pela Direção Artística da Cia Jovem de Dança composta pelos professores e bailarinos Fernanda Santos e Kleo di Santys e pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura.

A audição será realizada em 3 etapas: aula de ballet/jazz; aula danças populares/urbanas e improvisação. 
A Cia Jovem de Dança é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, criado em 2016 e formalizado por lei em 2017. Reúne 20 alunos(as) oriundos das Escola Preparatórias de Dança que funcionam em 5 escolas municipais da periferia da capital (EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; EMEF José Loureiro da Silva, no Cristal; EMEF Pepita de Leão, no Passo das Pedras; EMEF Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth).A Cia Jovem atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. A Cia Jovem já realizou 6 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores desde a sua criação.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:


- ter entre 10 e 18 anos;
- ser alunos ou ex-alunos das Escolas Preparatórias de Dança - EPDs
- preencher o formulário eletrônico de inscrição;
- Estar frequentando aulas de dança no mínimo duas vezes por semana;
- Apresentar documento de identidade e carta de autorização assinada pelo pai, mãe ou responsável no dia da audição;
- Apresentar comprovante de que é aluno ou ex-aluno da EPD assinado pela coordenação da escola no dia da audição;
- Os ex-alunos deverão apresentar comprovante da escola em que estão frequentando aulas de dança no dia da audição;
- Participar da audição (aula prática de avaliação dos participantes) que acontecerá entre no dia 04 de maio de 2019 (Sábado), a partir das 9h, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana, 4º Andar em turma a ser divulgada no dia 30/04;
- ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre que compreende aulas e ensaios todos os sábados, das 9h às 13h e espetáculos e apresentações agendadas.


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Acesse o link abaixo e faça a sua inscrição.

CRONOGRAMA:


De 12 a 28 de abril - Inscrições
30 de abril - Divulgação dos inscritos e turmas da audição
04 de maio - Audições para seleção
08 de maio - Resultado da seleção
12 de maio - Início das atividades da nova Companhia Jovem de Dança

Mais informações pelo telefone 3289.8065 ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário