Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

7 de maio de 2019

Centro de Dança divulga resultado da seleção para bailarinos e bailarinas da Cia Jovem de Dança

Foto: Carla Souza

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realizou no dia 04 de maio, na sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mário Quintana a audição para seleção de bailarinos e bailarina da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre. Foram selecionados 25 jovens formados ou em formação nas Escolas Preparatórias de Dança que passam a trabalhar com uma equipe de profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre além de professores e coreógrafos convidados.

 A banca de avaliação contou com artistas e professores destacados na área da dança como Airton Tomazzoni, Driko Oliveira, Fernanda Santos, Iara Deodoro, Kleo di Santys, Luciana Dariano e Neca Machado. A audição avaliou os concorrentes em aulas de ballet (ministrada pela professora convidada Luciana Paludo), danças urbanas e improvisação.

“O grande número de inscritos traduz a efetividade que o ensino gratuito e de qualidade na periferia vem promovendo em nossa cidade. A diversidade e qualidade dos 25 selecionados revela uma potencialidade que merece esse investimento de profissionalização. Esses jovens devem ser motivo de orgulho e começam a ser preparados para poder ter mais oportunidades na carreira artística”, enfatiza o Diretor do Centro Municipal de Dança e idealizador da Cia Jovem de Dança, Airton Tomazzoni.

A Cia Jovem de Dança é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, criado em 2016 e formalizado por lei em 2017. Reúne alunos(as) oriundos das Escola Preparatórias de Dança que funcionam em 5 escolas municipais da periferia da capital (EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; EMEF José Loureiro da Silva, no Cristal; EMEF Pepita de Leão, no Passo das Pedras; EMEF Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth).

A Cia Jovem atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. A Cia Jovem já realizou 6 montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores desde a sua criação.

Confira a lista dos selecionados:


TITULARES (por ordem de inscrição)


01. Anderson Alex Mendes
04. Flávio Alexandre Fraga Gimenes
06. Iago Gracia Reis Poersch 
09. Lucas Lucas Rieger
12. Mariane Lisboa Farias
16. Paola Baldissera Taveira
17. Raissa Lisboa Farias
22. Agnis Danieli Thomaz Da Silva
26. Carlos Eduardo Oliveira Czerner
29. Gustavo Da Conceição
30. Hellen Gonchoroski
31. Jean Ferreira
35. Kimberly Leticia De Souza Barcellos
36. Náthali Rafaela Vilela Luciano 
38. Rafael Nascimento Da Silva
39. Tatiele Alves Cardozo
46. Jade Sá Silva Fidelis
47. Jéssica Da Silva Paim
49. Letícia Santiago
52. Luiza Karoline Felizardo Rodrigues Araujo
53. Lyagner Rhian Nunes dos Anjos
55. Maria Rita Schardosim Vianna
56. Marielly Da Cruz
58. Natasha Vieira Mello 
62. Raynner Víctor Silva Moreira


SUPLENTES (por ordem de classificação)

Observação importante: Os suplentes serão chamados por ordem de classificação e de acordo com a necessidade e avaliação da direção artística da Cia Jovem de Dança.
  1. Bruno Ferreira Brochet
  2. Victoria De Paula Dos Santos
  3. Guilherme Da Conceição
  4. Matheus Da Silva
  5. Andriele Vitoria P. De Britto 
  6. Vitória Trassante Ferreira
  7. André Lucas Da Silva Moreira
  8. Maria Eduarda Silveira De Bairros
  9. Nathália Sá Pereira
  10. Maria Luisa Barcelos Garcia
  11. Livia Ester Da Silva Matzembacher
  12. Julia Portes Dos Santos
  13. Naielí De Paula Cardoso
  14. Melissa Dos Santos Cardoso
  15. Sofia Reis Lopes
  16. Gregory Santos Dos Santos
  17. Cristopher Gabriel Fraga Gimenes
  18. Jesebel Garcia
  19. Brayan Kayque Da Silva Dos Reis
  20. Thalya Salles Da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário