Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

3 de janeiro de 2022

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 03 de Janeiro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (03 de Janeiro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 03 de Janeiro


Lab de pesquisa em dança - Laboratório-Escola

Uma imersão de 10 dias num laboratório de pesquisa e criação em dança, com o objetivo de difundir a prática da pesquisa performativa em dança e criar uma obra que será apresentada na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas. A obra também será filmada e posteriormente criada uma vídeo arte que ficará disponível no youtube. Durante a imersão serão apresentados conceitos como: criação em dança, poética, direção, e performance, a partir das abordagens somáticas de movimentos. As inscrições para as oficinas serão abertas no dia 05/01/2022 e o Laboratório de Pesquisa em Dança será gratuito para qualquer pessoa poder participar. Acompanhe no Instagram @laboratorioescola

Verão Flamenco - Tablado Andaluz

A partir de 03/01 o Tablado Andaluz iniciará as suas aulas de Flamenco.

Iniciantes
- 3f e 5f : 10h
- 2f e 4f: 18h
- 3f e 5f: 19h
- Sábado: 14:30h

Castanholas Iniciantes
Sábados: 15:30h

Colônia de Férias no Amplo - Estúdio Amplo

A Programação oficial da Colônia de Férias no Amplo (08/01 a 20/02) está recheada de práticas, cursos e oficinas para os adultos. Confere a programação, te agenda e te inscreve. Este é o link oficial para inscrições https://forms.gle/5hsFPnfz6YhcNvqQ7e os detalhes e informações podem ser obtidos via Instagram @estudio_amplo.


Motus Sensus - Vanessa Ivanoff

A professora Vanessa Ivanoff oferecerá aulas online e particular de ballet funcional e ballet adulto durante o mês de janeiro. 

Ballet funcional: seg/qui 19:30 e ter/sex 9h
Ballet adulto: sáb 9h

Saiba mais pelo Instagram @vanessa_ivanoff


Cursos de Verão 2022 - MEME Estação Cultural

O MEME Estação Cultural está com uma diversidade de oficinas abertas em seu curo de Verão. Basta acessar as informações e se inscrever em https://linktr.ee/memeestacao

Oficinas:

Corpo em Ritmo com Annita Brusque
O que há por dentro? com Jade Grawer
Princípios do Butoh com com Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama
... entre outras.


Projeto Girassol - Girassol Arte & Cultura

PROJETO GIRASSOL EM JANEIRO 22
2ª, 3ª, 5ª e Sábados

Mediante inscrição prévia pelo grupo de WhatsApp

Número de vagas: 10
Número mínimo de alunos: 2
Faixa etária: 3 a 6 anos
Período: 10/01 até 05/02
Horário: 9h às 11h
Local: Sala das Artes - Terraville BNGC


Workshop de Dança do Ventre - Gafieira Club

Dança do Ventre com Ana Aziza começando em Janeiro, a partir de 04/01, todas as terças-feiras às 18:30 no Gafieira Club. As inscrições ocorrem via WhatsApp 4042.3222.


Aulas online - Dança Indiana Brasil Krishna Sharana

Experimente a dança indiana com um método de ensino acessível em conteúdo e valor que beneficia alunas e alunos de diferentes estados do país, tendo toda a facilidade de estudar em seu próprio tempo e espaço, no dia e horário que for mais conveniente com a Mestra Krishna Sharana. Agenda aberta para janeiro e as reservas são feitas via WhatsApp 11 94079-6377. Instagram @dancaindianabrasil


Intensivo de Verão - Carol Dalmolin Estúdio De Dança

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro tem o Intensivo de Verão com a professora Carol Dalmolin no Carol Dalmolin Estúdio de Dança. Todas as informações e inscrições via WhatsApp cutt.ly/ContatoCarolDalmolin


Reflexos de um Tempo Presente - SPCD

São quatro as obras que compõem a primeira parte de 'Reflexos de um Tempo Presente', que estreou quinta-feira (30/12), às 18h, nas redes sociais da São Paulo Companhia de Dança e do Theatro São Pedro. São elas: 'Coabito', de Andre Grippi; 'Oblivion', de Irupe Sarmiento; 'Colapso', de Beatriz Hack; e 'Perspectiva', de Matheus Queiroz.


Acompanhe nossos canais digitais: https://linktr.ee/centrodedancasmc
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário